quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Minha vez de brilhar - Erin E. Moulton




Sinopse:

Em uma noite, Indie faz um pedido para uma estrela. Ela quer muito reencontrar a sua lagosta de estimação, e também quer que sua irmã Bibi volte a gostar dela. Mas ter os seus desejos realizados pode exigir dedicação integral! Indie trabalha no teatro durante o dia, mostrando a Bibi e seus amigos o quanto ela pode ser útil. À noite, ela procura sua lagosta perdida, e para isso conta com a ajuda de seu novo grande amigo, Owen. Tudo vai bem até que Bibi e sua turma começam a pegar no pé de Owen, o maior exemplo de nerd e futuro loser. Será que Indie vai conseguir manter em segredo sua amizade com Owen? Será que, para ser uma pessoa melhor, Indie precisa mesmo ser diferente?


Minha Opinião:

Minha vez de brilhar é um livro adorável escrito por Erin E. Moulton, autora de obras infantis, uma delas sendo A Jornada que eu já resenhei aqui.

Então, essa é a minha segunda experiência lendo algo dessa escritora e mesmo fazendo vários anos que eu li A Jornada eu ainda me lembro dos sentimentos que ele me despertou mesmo sendo um livro que à primeira vista não pareceria ser significativo. Apesar de eu ter gostado bastante de Minha vez de brilhar não achei ele tão emocionante - e marcante - quanto o outro, mas nem por isso deixa de ser bom porque a escrita e os personagens de Erin são tão cativantes que você se sente compelido a ler até o fim.

Além de bom o texto é muito sensível porque trata das diferenças entre as pessoas e que cada é especial à sua maneira, que não existe ninguém superior ou melhor do que ninguém e que ser diferente não é errado. Como a autoaceitação a história fala sobre a busca por querer se encaixar em um grupo e/ou se adaptar a um lugar novo e sobre amizade verdadeira, tudo tratado com muito cuidado e delicadeza. Uma fofura de história.

Um comentário:

  1. faz tempo que quero ler esse livro, Rafa. Gosto do jeito da Erin de escrever
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela