quarta-feira, 30 de abril de 2014

6 de Abril - Sveva Casati Modignani




Sinopse:

Um romance intenso e empolgante dedicado especialmente às mulheres: as de ontem, que lutaram por assumir as rédeas do seu próprio destino, e as de hoje; que têm a sorte de poder usufruir da autonomia conquistada. Porque não há liberdade maior do que a que nos permite ser e viver segundo a nossa vontade. A personagem central, Irene Cordero, sofre um ataque em plena luz do dia, na igreja de San Marco, em Milão. À medida que vai recuperando a memória e lembrando-se de momentos passados, Irene percebe que, sua mãe e avó também passaram por uma crise profunda no passado. Em busca de uma resposta, tenta encontrar forças para se renovar com serenidade e confiança.


Minha Opinião:

6 de Abril da escritora italiana Sveva Casati Modignani é um drama que fala sobre liberdade, luta pela igualdade, sacrifício, força e amor.

O livro narra não só a história de nascimento e parte da vida da protagonista Irene mas também as origens e vidas de sua mãe e avó em que cada uma dessas mulheres, do seu jeito, nas circunstâncias e época em que viviam, tiveram que lidar e enfrentar com seus próprios graves problemas, seja sendo a luta pela sobrevivência de forma digna, o preconceito ou a busca pelo autoconhecimento e a autoaceitação.

Pela sinopse esperava algo bem diferente porque o que me chamou a atenção e me intrigou nela foi essa questão da amnésia da Irene. Essa é uma temática que sempre me desperta o interesse quando é abordada em livros de ficção, por isso, logicamente, eu estava bem curiosa. Mas, infelizmente, isso foi tão pouco mostrado no livro, o fato que seria o que deu o pontapé inicial na história e onde ela supostamente deveria ser sedimentada virou algo sem importância e que foi pouco explorado, e essa foi só a minha primeira decepção com ele.
Também achei a história lenta demais (devagar quase parando) e pela autora ter criado tantos personagens e ir contando as histórias de todos eles, além da protagonista ter ficado desfalcada ainda tornou os personagens meio "rasos", sem grande aprofundamento nas personalidades e motivações de cada um.

Mas o que mais me incomodou foram, sem dúvidas, as frequentes, sucessivas e exaustivas mudanças de tempo; uma hora estava lendo sobre um personagem e na linha ou no parágrafo seguinte ele estava se lembrando de algum fato do passado ou simplesmente a autora começava a discorrer sobre um outro e aí começava um flashback contando a vida da pessoa ou uma conversa que ela teve com esse outro e por aí vai, e isso sem nenhum tipo de aviso ou separação entre passado e presente, o que tornou a narrativa completamente confusa e se enquanto eu estivesse lendo não prestasse muita atenção acho que iria ficar perdida, quase cheguei a ficar em alguns trechos, acho esse tipo de ferramenta de escrita uma desvantagem se usado em demasia, como foi o caso, porque faz com que o livro em questão fique mesmo muito confuso ao ponto de virar enfadonho.
Eu gosto de livros com narrativa clara e, especialmente, nesse tópico de espaço/tempo, porque senão fica complicado pra tentar imaginar toda a cena e eu tenho que, pelo menos, se eu quiser dispor desse recurso, conseguir imaginar o que estou lendo, senão não me soa crível e é como se faltasse alguma coisa. Não digo que faço isso sempre mas enquanto estou lendo eu gosto de ter essa opção.

Além disso, com essa mudança toda de hora em hora de tempos, e tantos personagens sendo trabalhados ao mesmo tempo, o livro me pareceu que tinha informação demais, enquanto estava lendo eu sentia meu cérebro tentando processar toda a informação e separar o quê de quem, foi mentalmente cansativo (rs) e mais uma razão para ele se tornar entediante porque eu estava tão preocupada em tentar acompanhar essas mudanças que não aproveitei quase nada da leitura. :(

A única parte que eu gostei foi a sobre a vida da avó da Irene; o drama da personagem, Agostina, que sofreu muito e tinha um ponto de vista a frente do seu tempo, foi o único ponto em que o livro me segurou à sua história. Porém, não durou o livro inteiro (uma pena, porque a história da avó é mil vezes mais interessante que a da neta) com todas essas histórias de vida de tantos personagens tão menos complexos.
Mas terminando que essa resenha já ficou grande demais (rs). Não é um livro que eu leria novamente, por todos as razões que já citei, mas cada um tem seu gosto e a minha opinião é só isso a minha opinião, vi críticas no Goodreads de pessoas que adoraram, gosto é uma coisa muito subjetiva, cada um tem um diferente, e ler, por mais que você acabe não gostando tanto daquele livro, sempre te enriquece de algum jeito. Se você se interessou pelo livro, leia, pode ser que goste e eu adoraria saber sua opinião nos comentários. ;)

terça-feira, 29 de abril de 2014

Promoção - Dois Rios




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção! :-D

Em parceria com a Editora Novo Conceito, o Canto de Meninas vai sortear um exemplar do livro Dois Rios da autora T. Greenwood.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 25 de Maio.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do livro.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Resultado - Promoção A Aprendiz




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito, sorteando um exemplar do livro A Aprendiz da escritora Trudi Canavan.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 228 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Jessica Gomes (Poison Girl)!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs

sábado, 26 de abril de 2014

Provocante - Leslie Kelly




Sinopse:

Existe limite para a sensualidade? Isabella Natale leva uma vida dupla. De dia ela trabalha na confeitaria de sua família. De noite, se transforma em Rosa Escarlate, a dançarina exótica mais sensual de Chicago, uma sereia que deixa os homens enlouquecidos com sua máscara de veludo e calcinha fio-dental. Ninguém conhece seu segredo tampouco sua verdadeira identidade, nem mesmo Nick Santori, o novo segurança do clube… e a primeira paixão da vida de Isabella. Ele sempre viu a pequena Izzy como uma criança. Mas não há nada de infantil em sua reação a Rosa… Então, o que resta a ela fazer senão mostrar ao homem de seus sonhos que olhá-la é bom, porém tocá-la é melhor ainda…


Minha Opinião:

Provocante, romance da autora Leslie Kelly, foi lançado apenas em ebook - gratuitamente e por tempo limitado - há um tempinho atrás pela Harlequin Brasil e é uma leitura deliciosa para quem gosta de um bom livro hot que tenha qualidade e enredo.

Izzie, a protagonista, vive uma vida dupla; de dia trabalha na confeitaria da família e nos finais de semana à noite se transforma secretamente em Rosa Escarlate, a dançarina e stripper mas famosa da cidade. Sua vida vai indo bem, mesmo sendo tão atribulada, até que num dia reencontra um homem que marcou sua vida; Nick Santori, o cunhado da sua irmã mais velha por quem Isabella foi apaixonada quando era adolescente e nunca deu bola para ela até esse reencontro...
Nick voltou para casa depois de muitos anos fora construindo uma carreira na Marinha e ao se aposentar e voltar descobre que tudo mudou; seus irmãos casaram, agora têm filhos, seus pais diminuíram o ritmo no trabalho e estão praticamente aposentados e, para Nick, como o último solteiro restante da família é difícil tentar se encaixar e se acostumar a tantas mudanças e um ritmo de vida mais calmo, mas o que mais o chama a atenção e abala é quando ele reencontra casualmente num dia alguém que ele a princípio não reconhece, a menina que tinha uma paixonite por ele, a irmã da sua cunhada que era tímida e cheinha e que agora se tornou um mulherão sensual, Isabella Natale. Mas o que Nick jamais poderia sonhar, é que a sua não-mais-tão-doce-agora vizinha e a atração principal da boate em que ele agora trabalha como guarda-costas têm mais em comum do que ele imagina...

Essa é uma leitura muito boa para quem gosta de tramas hots; um erótico com uma história bem desenrolada com pitadas de humor e suspense e um par de protagonistas simpáticos com personalidades interessantes e uma química poderosa.
Os trechos mais picantes não são gratuitos por causa do contexto da evolução do relacionamento do casal e até que demoram para efetivamente começar e nota-se que eles realmente se gostam, existe sentimento e não é só sexo por sexo como acontece em alguns outros do gênero. Provocante é mais sensual do que sexual (o que não significa que o componente sexual seja posto de lado só que ele justificado).

Gostei muito da história e da escrita da Leslie, é a primeira vez que leio algo dela, mas foi uma boa experiência, o livro tem bom ritmo e eu até cheguei a rir em algumas ocasiões com alguns diálogos dos personagens. Só achei meio sem sentido a criação do tal suspensezinho quase no fim do livro sobre a identidade do suposto fã obcecado que faz pequenas tentativas de machucar a Rosa Escarlate: tudo se resolve muito rápido e de uma hora para outra e esses "atentados" só ficam realmente evidentes quase no final, antes não tinham o menor foco ou atenção por parte da autora, por isso pareceu tão corrido e realmente a história não precisava disso, o casal e seus conflitos já ocupa todo o espaço da trama e junto com a trama paralela da prima da Isabella já ficaria bom demais, achei meio nada a ver. Mas excluindo isso, que nem chega a ser um defeito, é um livro bem legal.

Esse livro pertence há uma série. É o quinto da série Santori Stories, série esta que possui seis livros ao todo e que contam, cada um, as histórias de amor de algum dos irmãos Santori, sendo só o último um misto de várias pequenas histórias dos casais já existentes e a conclusão da história da prima da Isabella, a Bridget, que ficou sem ser solucionada e como "gancho" para o próximo. Ele também pertence a uma série da Harlequin americana chamada The Bad Girls Club, lançada pelo selo Harlequin Blaze, em que os livros contam histórias individuais mas em que acontecem pequenas cenas rápidas com crossovers em que aparecem as outras protagonistas dos outros livros, como no caso de Provocante, onde a Seline (protagonista do primeiro livro) e a Lilith (protagonista do segundo) fazem uma pequena participação especial super rápida. Os três livros dessa série foram escritos por três autoras diferentes: Tori Carrington (o 1º), Julie Leto (o 2º) e Leslie Kelly (o 3º) e é a continuação de uma minissérie de também três volumes e de mesmo nome e com as mesmas autoras lançada pelo selo Harlequin Temptation (mas as personagens do Temptation não tem nenhum tipo de ligação com as do Blaze, pelo menos que eu tenha entendido pelas sinopses).

Seria ótimo se a Harlequin publicasse aqui os outros livros dos irmãos Santori ou pelo menos o que tem o final da história da Bridget porque ficou "no ar", após a leitura, a sensação de algo inacabado, gostaria muito de ler o desfecho da personagem. Fica a torcida. =)

terça-feira, 22 de abril de 2014

Promoção - Preces e Mentiras




PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção nova!

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um exemplar do livro Preces e Mentiras da autora Sherri Wood Emmons.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário do Rafflecopter abaixo, que lhe dará direito automaticamente a vários números extras e a twittar a frase contida no Rafflecopter uma vez por dia.

a Rafflecopter giveaway


O sorteio começa hoje e vai até o dia 18 de Maio.
O resultado será dado aqui no blog.
Logo após o sorteio entrarei em contato com o ganhador solicitando seus dados para o envio do livro.
O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias após o contato com o ganhador.
Espero que curtam a promoção e participem! =D
Bjs

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Resultado - Promoção Segredos Revelados




Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um exemplar do livro Segredos Revelados da escritora Fern Michaels.

O sorteio foi realizado através do Rafflecopter.

Foram 305 entradas válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.

E o vencedor foi:

a Rafflecopter giveaway


Meus parabéns Maristela Rezende!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado num prazo de até 30 dias após o envio do endereço pela ganhadora.

Muito obrigada a todos que participaram.
E continuem participando das outras promos do CdM!!! :D
Bjs

sábado, 19 de abril de 2014

O Véu da Meia-Noite - Lara Adrian




Sinopse:

Guerreira especialista em balas e lâminas, Renata é superior a qualquer homem - vampiro ou mortal. Mas a sua arma mais poderosa é o seu extraordinário dom psíquico - uma dádiva rara e mortífera. Agora um estranho ameaça sua independência ganha a tanto custo, um vampiro de cabelos dourados que a atrai para um reino sombrio... e prazer para lá da imaginação.
Viciado em adrenalina, Nikolai distribui sua própria justiça pelos inimigos da Raça - e sua última presa é um assassino implacável. Uma mulher atravessa seu caminho: Renata, a guarda-costas sedutora e calma. Mas os poderes de Renata são testados quando uma criança que ama é ameaçada, e ela é forçada a pedir ajuda a Niko. Quando os dois unem esforços, quando o desejo alimenta as chamas de uma fome mais profunda, a vida de Renata é cercada por um homem que oferece o delicioso prazer de um vínculo de sangue... e uma paixão que pode salvá-los ou condená-los para sempre...


Minha Opinião:

O Véu da Meia-Noite é o quinto livro da série de romance sobrenatural Midnight Breed, criada pela autora Lara Adrian, e que, dessa vez, tem como protagonista o guerreiro da Ordem Nikolai que se arrisca em todos os perigos da guerra contra um vampiro megalomaníaco que quer dominar o mundo e durante sua jornada em busca de respostas conhece a fria e letal Renata, uma Companheira de Raça que irá mudar seus sentimentos e sua vida para sempre.

Esse volume da série segue o exemplo do anterior, A Ascensão da Meia-Noite, em matéria de desenvolvimento do romance; o ritmo em que o casal se envolve é lento, a atração está lá mas é pequena e com tantos problemas entre eles e com a questão da guerra, ela fica relegada a segundo plano, conforme os fatos vão se desenrolando e eles vão ficando mais próximos devido as circunstâncias, é que essa atração vai crescendo junto com outros sentimentos mais profundos - o que na minha opinião é um grande ponto positivo na história porque a torna mais "acreditável".

Outra coisa em comum com seu antecessor na série, é que o livro do Niko tem muita ação, acho que até mais do que o do Rio. O que se torna bem mais acirrado e explorado nesse quinto volume são as questões políticas, artimanhas e armadilhas feitas pelos vilões que fazem a guerra entre a Ordem e seus inimigos (mesmo que os outros membros da Ordem apareçam muito pouco nesse livro) ser o foco e com isso a trama pilar da série fica mais intensa e empolgante e nos deixa loucos de vontade de saber o que vai acontecer no próximo livro, o que é o outro grande ponto positivo.

Acho que a única coisa que eu não gostei tanto foi da Renata, a mocinha (pra variar rsrs), vários comportamentos e decisões erradas dela me fizeram respirar fundo para que a minha irritação com ela não subisse e mesmo assim, na parte final do livro ela faz uma grande burrada (não, ela não podia esperar arrrghhh! ¬¬) que acabou fazendo com que toda essa minha técnica de tentativa de relaxamento fosse para o espaço. Tentei, juro que eu tentei, até gosto de algumas qualidades dela mas nessa parte final realmente minha paciência e ~tentativa~ de compreensão com as atitudes da personagem se esgotaram.
Agora, o Niko foi perfeito em tudo (haja paciência pra aturar as besteiras que a Renata faz, hein?!). Sem mais. rsrs

Mas enfim, tirando esses pequenos *cof cof* contratempos é um ótimo livro e não tem como não amar os guerreiros dessa Ordem e não ficar torcendo para um final feliz para eles (mesmo que seu par romântico não seja lá essas coisas) e nem tem como não ficar ansiosa e muito curiosa para saber o que a autora vai elaborar para o próximo livro, quais são as surpresas, reviravoltas e desdobramentos que ela trará sobre essa guerra entre os vampiros do bem e os do mal.
MB é show de bola! Adoro essa série, ela me tem "enganchada"! ♥

O próximo volume é o do Andreas Reichen, um aliado e amigo da Ordem, veremos o que a Lara reserva para esse personagem que eu acho um querido. ^^

Você pode ler as resenhas dos outros livros da série, clicando aqui.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Boletim Harlequin #28: Lançamentos de Abril


Abril já chegou e com ele os lançamentos supimpas da Harlequin Brasil para a nooooossa alegriaaaaaa!!! \o/\o/\o/\o/

E esse mês também é o aniversário da Harlequin Brasil, nove anos trazendo romances para as leitoras brasileiras sonharem! Parabéns Harlequin e muitos anos de existência ainda pela frente!!! *___*


Agora, que tal dar uma espiadinha comigo em algumas das novidades divônicas para esse mês de abril? Vamos lá:



Maddy - Os O'Hurley 02/04 - Nora Roberts

Sinopse:

Maddy O’Hurley brilhava nos palcos a cada coreografia. Sua paixão pela dança contagiava qualquer um, incluindo o rico empresário Reed Valentine. Mas ele não era do tipo de homem que se deixava levar pelo calor da emoção. E ele não permitiria que seu rígido controle dos negócios fosse afetado pela intensidade de Maddy. Mas será que estaria preparado para apagar o fogo de uma imensa atração?



Chantel - Os O'Hurley 03/04 - Nora Roberts

Sinopse:

Remorsos. Até as estrelas de cinema os têm. Chantel O’Hurley estava longe de sua família, vivendo solitária em uma mansão vazia. Ao começar a receber ameaças, sentiu-se desprotegida. Certamente, ela poderia contar com a presença do investigador particular Quinn Doran. Ele parecia ter sido lapidado da pedra mais dura, tornando-o indestrutível. Apesar da rigidez, havia uma promessa de proteção em seu olhar. Entretanto, Chantel seria capaz de fazê-lo permanecer?



Em Busca do Amor - (Harlequin Special 87) - Shirley Jump

Sinopses:

FINAL FELIZ

O homem errado não poderia ser mais perfeito!

A casamenteira profissional Marnie Franklin se alegra quando finalmente encontra um companheiro perfeito para sua mãe viúva... Até descobrir que ele é o padrasto de Jack Knight. Não importa o quão bem-sucedido e bonito ele seja, Marnie culpa Jack por ter destruído o negócio do pai dela. Mas evitá-lo é impossível.

DESEJO ILUMINADO

Do escritório para os braços dele…

Para o belo Nick Gilbert, um encontro romântico normalmente significa um jantar à luz de velas, não um piquenique beneficente para crianças… Para completar, sua companhia é a séria, mas intrigante, Carolyn Duff, sua ex-mulher. Observando sua interação com as crianças, ele percebe um novo lado dela e começa a entender melhor o brilho de tristeza por trás de seus olhos verdes...



Inesperado - The Million Dollar Catch 02/03 - (Rainhas do Romance 88) - Susan Mallery

Sinopse:

Kane Dennison cometera seu primeiro erro ao levar Willow Nelson para dentro de sua casa, um espaço que era apenas dele. Tudo bem que ela precisava de ajuda, contudo, bastou um gesto de atenção para Willow começar a pensar que ele pudesse ser um homem bom. Mas estava enganada. Uma mulher como ela merecia mais do que apenas uma noite. Willow acreditava em almas gêmeas, enquanto Kane desconfiava de todos e não precisava de ninguém. Apesar disso, ela seria capaz de modificá-lo?



Amigas para Sempre - The Calamity Janes 04/05 - (Coleção Primeiros Sucessos 47) - Sherryl Woods

Sinopse:

O que seria de Emma Rogers sem suas amigas? Quando adolescentes, elas apoiaram seus sonhos mais ambiciosos. Uma década depois, Emma volta para casa e tem que lidar com os percalços de ser mãe solteira e uma das melhores advogadas do país. Como se ter a própria filhinha encantada pelo deslumbrante e insuportável jornalista já não fosse o suficiente, para piorar, o coração de Emma está seriamente tentado pela oferta de Ford de continuarem discutindo por toda a vida… juntos!



Minha Dupla Vida - (Flor da Pele 10) - Joanne Rock

Sinopse:

Como analista financeira de uma empresa bem-sucedida, faço questão de ser profissional. E na presença de um cliente gato como Trey Fraser, uso a máscara da seriedade para esconder as inseguranças. As aulas de pole-dancing mudaram minha vida. Quando me pediram para assumir o lugar de uma dançarina profissional por uma noite, só precisei da máscara da sensualidade. Mas assim que vi Trey na primeira fila, a excitação deixou meu corpo em chamas! De repente, eu fazia uma dança provocante só para ele…





Amor em Pecado - Vikings Proibidos (Forbidden Vikings) 01/02 - (Harlequin Históricos 143) - Michelle Willingham

Sinopse:

Caragh Ó Brannon luta bravamente quando o inimigo aporta, defendendo a si e a sua família. Agora, ela se vê sozinha com um viking muito bravo… Styr Hardrata navegou até a Irlanda buscando um recomeço, mas nunca imaginou que acabaria prisioneiro de uma bela dama. O guerreiro atraente e poderoso assusta Caragh ao mesmo tempo em que a atrai. Contudo, por mais que tentem, eles não conseguem ignorar seus sentimentos...e o desejo!