sábado, 11 de janeiro de 2014

Romance no escritório - Maureen Child - (Maratona de Banca)




Sinopse:

O que pode acontecer quando amor e negócios se misturam?

Rick Hawkins é um grande tormento na vida de Eileen Ryan. Mas ela começa a considerar seu charme irresistível quando passa a trabalhar como sua secretária. Embora tenha jurado manter o profissionalismo, Eileen percebe que Rick a deseja. Vê a paixão no olhar, escuta a respiração pesada em cada palavra. E antes que se dê conta, um beijo conduz a uma noite de paixão e... a uma gravidez inesperada.
Infelizmente, Rick é um homem que teme compromissos devido a experiências passadas. Porém, não irá fugir de suas responsabilidades com a criança.
Rick casa-se com Eileen, oferece-lhe seu sobrenome, sua casa, tudo... menos seu coração.
Será que Eileen conseguirá acabar com a falta de sensibilidade de Rick para sempre?


Minha Opinião:

Décimo livro da Maratona de Banca 2013, e livro do mês de Janeiro com o tema: Livro da autora Maureen Child.

Romance no Escritório é o livro desse mês da Maratona e devo dizer que não foi tão bom quanto eu imaginei que seria. =/

Eileen e Rick cresceram juntos (mesmo ele sendo mais velho, da idade da irmã mais velha dela) porque as suas avós eram grandes amigas e inclusive ele chegou a namorar a irmã mais velha da Eileen, mas eventualmente o namoro acabou, todos eles cresceram e por coisas da vida acabaram se distanciando e o Rick e a Eileen nunca mais se viram, a não ser só uma vez, numa ocasião, seis anos antes. Então, quando a avó dela pede para que ela faça um favor para o Rick trabalhando como secretária dele por duas semanas, Eileen reluta, porque ela não tinha muitas boas lembranças dele de quando ela era criança, ele costumava implicar com ela e tirá-la do sério para se divertir, mas como a avó dela é muito persuasiva, ela acaba aceitando e os dois começam a trabalhar juntos. Só que uma atração surge de forma inesperada e eles não querem se envolver, Eileen teve uma decepção no passado e não quer se envolver com ninguém no momento e Rick depois de um casamento fracassado não quer nem mais saber de ter um relacionamento sério com ninguém, só que a atração entre eles fica forte demais, eles não conseguem resistir, se entregam a paixão e tudo muda quando uma gravidez indesejada acaba acontecendo. E agora? Será que Eileen vai conseguir convencer Rick de que o relacionamento entre eles pode dar certo, se ele se deixar confiar e acreditar?

Bem, como eu disse no começo da resenha, eu meio que me decepcionei um pouco com esse livro porque esperava mais dele, apesar das poucas páginas, você consegue achar livros curtos que têm um desenvolvimento melhor e uma conclusão mais satisfatória. O que não foi o caso desse, pela sinopse a história prometia um pouco de angústia e um dramazinho na história do Rick não querer se envolver por medo de sofrer e tal, e isso até aconteceu mais foi uma parte pequena do livro; a história é mais hot do que qualquer coisa, houve uma má distribuição nesse sentido, excesso de cenas picantes em páginas seguidas na maior parte do livro, tanto que eu cheguei a ficar cansada de ler e tive vontade de pular páginas, e olha que eu gosto de livros hots mas acho que tem que haver um certo equilíbrio entre essas partes e o resto do desenrolar da trama, o que claramente não aconteceu nesse livro, a autora caprichou nas cenas sensuais e deixou um pouco de lado o romance, a afinidade, o companheirismo, o desenvolvimento do afeto e da relação dos personagens, características que são importantes também para tornar crível uma história de amor.

Tudo aconteceu rápido demais e não foi só por ser uma história curta, fiquei com essa impressão durante toda a leitura, mesmo com alguns diálogos divertidos entre os personagens, a história não me cativou. Achei bem fraca em matéria de enredo. O que é uma pena porque prometia muito mais. Só gostei dessa pitada de humor, da mocinha ser perseverante e não se deixar abater e também achei o final fofo. Mas mesmo assim, não conseguiu me emocionar, fazer acreditar e me conquistar.
Espero que o próximo mês da Maratona traga uma leitura que tenha esse efeito ou pelo menos algo parecido. *dedos cruzados*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela