quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Olho por olho - Jenny Han e Siobhan Vivian




Sinopse:

Alguma vez você já quis realmente se vingar de alguém que a ofendeu? Talvez uma ex-amiga que a apunhalou pelas costas, ou um namorado traidor, ou um estúpido da escola que a humilhou desde que você era pequena… Alguma vez você já sonhou em envergonhá-lo na frente de todos? E, então, alguma vez você se uniu com outras duas pessoas para criar um elaborado esquema de destruição e revanche? A maior parte de nós não pode dizer que sim a todas essas perguntas (felizmente). Mas, certamente, todos nós somos capazes de nos identificar com muitos dos sentimentos de Kat, Lillia e Mary em Olho por Olho… No entanto, de um exercício de malícia, de uma simples brincadeira adolescente, o jogo do “aqui se faz, aqui se paga” poderá assumir proporções trágicas, em que até mesmo as leis da natureza vão se dispor, misteriosamente, a acalmar os corações ofendidos. Deixe-se levar por uma genuína história sobre o certo e o errado, o justo e o injustificável e procure entender — se possível — os verdadeiros motivos que transformaram estas três meninas. Dramático, honesto e fascinante, este é um livro que ultrapassa todas as expectativas!


Minha Opinião:

Ai como eu gosto de histórias com vingança! huahuahuahua! *lado escorpiano falando*

Olho por Olho é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita em conjunto pelas autoras Jenny Han e Siobhan Vivian. Nunca tinha lido nada da Jenny mas da Siobhan já li outros dois livros: Não sou este tipo de garota e Conselho de amiga e gosto bastante dos livros dela e com Olho por olho - apesar de ser uma parceria - não foi diferente.

Kat, Lillia e Mary sofreram (e sofrem ainda) as sequelas e consequências de terem sido humilhadas e traídas por aqueles em quem confiavam e gostavam. Agora cada uma delas sente que aqueles que lhes fizeram mal não tem nenhuma punição por isso e conseguem tudo o que querem, até que um dia elas se encontram sem querer e descobrem que todas têm unicamente em comum o desejo de vingança, de fazer os seus desafetos sentirem na pele pelo menos algum tipo de humilhação para saberem como elas se sentiram. Aí elas se juntam num plano de vingança que a princípio seria algo inofensivo, mas que no final saiu de controle e que terá efeitos imprevisíveis e muito mais graves do que elas poderiam imaginar.

Como disse no começo da resenha, o livro me agradou; os personagens são bem construídos, principalmente as protagonistas, - minha preferida é a Kat - os problemas que elas passaram (e passam) e os traumas que elas têm são bem reais, o livro aborda questões bem sérias como o bullying e a devastação que isso pode causar na vida de alguém, por exemplo; e a narrativa é bem fluida quando você vê já acabou rs.
Aliás, isso aconteceu comigo também nos outros livros que li da Siobhan, isso indica que a história realmente me prendeu, e no final eu fiquei "Como assim?!" com o "gancho" das últimas páginas para o próximo livro, aquele final abrupto foi maldade das autoras, agora vou ficar me roendo de curiosidade para saber como a história continua rsrs.
O jeito é eu tentar controlar a ansiedade até poder ler Dente por Dente, a continuação. o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela