sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Não posso me apaixonar - Bella Andre




Sinopse:

Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heróico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.


Minha Opinião:

Não posso me apaixonar é o terceiro livro da série Os Sullivans criada pela escritora Bella Andre e dessa vez o irmão que ganha sua própria história de amor é o bombeiro Gabe que ao salvar duas vítimas de um incêndio, Megan e sua filhinha de sete anos, Summer, fica completamente encantado pela Megan e, depois disso, ao se reencontrarem surge uma atração mútua que, mesmo contra a vontade dos dois, vai ser tão forte que vai testar seus medos e mudar tudo que eles acreditam sobre relacionamentos, o amor e a paixão.

Gabe jurou para si mesmo que nunca se envolveria com uma vítima de incêndio que salvou novamente depois de uma experiência desastrosa no passado, era uma de suas regras próprias que ele mantinha rigidamente, até que conheceu Megan...
Megan sofreu muito depois que seu marido morreu e prometeu a si mesma que nunca mais teria nenhum tipo de relacionamento romântico com alguém que tem alguma profissão perigosa pois não aguentaria mais a dor e o medo de perdê-lo e também não exporia sua filha a isso, até que conheceu Gabe...

É bem legal ver os dois lutando com medos que são boas justificativas para não se envolverem, principalmente por parte da Megan, dos três livros da série que li até agora (os outros foram Um olhar de amor e Por um momento apenas), esse foi o que mais me convenceu em matéria de sentimentos e justificativas plausíveis; também gostei muito de Por um momento apenas, bem crível a parte dos receios da Nicole, mas ainda assim, os medos e traumas da Megan me fizeram acreditar muito mais, de alguma forma me pareceram mais sérios porque não ela não pensava só nela mas também na filha pequena, que sofreria muito se se apegasse a alguém que teria uma grande chance de morrer ou se machucar seriamente devido aos riscos de sua profissão, como no caso da profissão do Gabe.

A coisa mais legal nos livros dessa série da Bella Andre é essa característica de apesar de serem livros eróticos, terem um alto teor de romantismo e a autora se preocupar em criar uma trama que envolva os personagens, além das cenas de sexo serem cheias dos sentimentos (mesmo que conflitantes) dos protagonistas. Então, as cenas são um tipo de reflexo desses sentimentos: amor, atração, desejo, afeto, paixão, etc. Elas são justificadas por eles, o que não tornam as cenas gratuitas, pelo contrário.

Da série esse foi o meu preferido até agora, posto que antes era do livro do Marcus, que ainda é, até o momento, o meu personagem masculino preferido dos Sullivans, mas o livro do Gabe, apesar dele não ter me cativado tanto quanto o Marcus, em se tratando de romance é mais dramático, e achei muito melhor pelos motivos que citei acima.
Achei esse livro ótimo, super recomendado para quem gosta de livros quentes mas que tem romance!

Estou curiosa pelo próximo da série, que é o da Sophie, uma das duas únicas irmãs Sullivans, quero ver se ela é tão decidida quanto os irmãos, se é uma característica de família mesmo ou se por ser mulher a autora preferiu fazer uma abordagem diferente. Acho que o lerei logo, logo.

2 comentários:

  1. Olá Rafella! Eu li o primeiro livro, do Chase e da Chloe e não gostei muito... Acho que criei uma expectativa muito grande por ter lido muitas resenhas ótimas sobre a série e meio que me decepcionei. Perdi a vontade de ler os outros, mas pelo que vc diz, o do Marcus pode ser melhor... Vou ler! beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Essa série de Os Sullivans é realmente boa. Ainda não li esse livro mas espero não demorar muito a fazê-lo. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela