sábado, 31 de agosto de 2013

O barco do amor - Sandra Marton - (Maratona de Banca)




Sinopse:

O doce balanço do mar, embalando momentos de ternura...
Nicole acreditava na fidelidade... mas traiu o próprio noivo!
O Enchantress cortava as águas do mar da Flórida, determinado a vencer a regata. Escondida no convés, Nicole pretendia sabotar o barco de Chase Tarrant. De repente, o céu escureceu e negras nuvens tomaram o lugar do sol. Temerosa, Nicole saiu do esconderijo e procurou Chase, que a acolheu em seus braços.
Por alguns segundos a paixão dominou-os, fazendo Nicole esquecer por que estava ali. Enfeitiçada, passou a disputar com a tempestade a atenção daquele homem...


Minha Opinião:

Quinto livro da Maratona de Banca 2013, e livro do mês de Agosto com o tema: Livro da autora Sandra Marton.

Nicole e Chase se conheceram em uma situação complicada. Ela foi salva por ele quando o barco em que estava afundou e a atração - apesar dele ser um pouco rude e impaciente no momento - entre eles foi instantânea mas ao descobrir que ele era o inimigo do seu chefe e quase-namorado, Aston, o sentimento de desprezo e ódio mútuo prevaleceu pois como eles poderiam ficar juntos se ela acreditava que ele era um ladrão mentiroso e ele achava que ela era uma interesseira manipuladora?

Uma leitura no estilo "sessão da tarde" é o que esse romance é. Daquelas leituras bem rapidinhas e tranquilas sem grandes emoções mas com uma história que consegue ser um bom passatempo e te prender até o fim. E foi justamente o que aconteceu comigo.
Apesar de me segurar para não xingar a mocinha em alguns momentos - e confesso que na hora da raiva não fui muito bem sucedida e a xinguei internamente de burra, rs - achei a história bem boazinha, com alguns - poucos - momentos de tensão (*spoiler* só eu achei que houve naufrágios demais em um livro tão curto? O.o *spoiler*) e mal-entendidos que fizeram a trama ter uma pitadinha de angst muito boa (e que despertou meus instintos violentos, mas faz parte kkkk). Também achei as cenas no mar emocionantes/aflitivas e bem reais, acho que a autora pesquisou sobre o assunto principalmente sobre os termos de navegação (sobre os quais eu não entendo nada, só sei que a frente do barco se chama proa e a parte de trás se chama popa kkkkkk =P). Enfim, é um bom livro, nada muito extraordinário mas dá para se passar umas horinhas legais com ele.

Vamos ver o que o próximo mês da MdB me reserva... ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela