sexta-feira, 31 de maio de 2013

Romeu Imortal - Stacey Jay




Sinopse:

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.


Minha Opinião:

Romeu Imortal é o segundo livro da duologia criada por Stacey Jay que se iniciou em Julieta Imortal que eu já resenhei aqui, inspirada na maior história de amor de todos os tempos: Romeu e Julieta.

Aqui nesse livro, Romeu é um personagem super ambíguo, algo que me agrada muito pois eu acho muito mais crível e me convence muito mais um personagem que demonstre que tem defeitos e qualidades, do que um personagem "perfeitinho" que não demonstre nenhum tipo de defeito ou não cometa nenhum erro de julgamento, afinal pessoas assim só existem na ficção e nos contos de fadas e eu jamais poderia encontrar alguém assim por aí, coisa que eu gosto de pensar, personagens assim geralmente não me fazem acreditar na história.
Ariel também é outra personagem de múltiplas facetas mas não gostei dela tanto quanto do Romeu, ele é muito mais maduro e decidido do que ela (também pudera!) e essas inseguranças e medos dela me incomodaram o livro inteiro, por mais que eu tentasse justificar o comportamento e sentimentos dela, que eram mesmo compreensíveis, mas ainda assim não gostei da postura dela, não me agrada esse jeito indeciso em mocinhas de livros, perco logo a paciência e me dá uma vontade enorme de revirar os olhos e bufar de descontentamento. rsrs

Na minha opinião, esse livro é melhor que o Julieta Imortal e mesmo quando eu estava lendo o da Julieta tinha essa sensação de que ele seria melhor porque desde aquele momento eu senti que o Romeu era um personagem bem mais complexo e por isso para mim, fascinante, do que a Julieta que tem seus defeitos mas é toda certinha e por isso muito previsível. rs

Mesmo não gostando completamente de algumas características da mocinha, gostei muito do livro, o Romeu é tudo de bom, tem muita ação, personagens conflituosos, mostra que a linha entre o bem e o mal é mesmo realmente muito fina, uma premissa que me intriga, e o amor entre os protagonistas e a redenção do Romeu me convenceram. Achei que a trama geral Romeu + Julieta + Mercenários + Embaixadores foi bem resolvida pela autora e não ficaram "ganchos" no ar ou assuntos inacabados. Fiquei com a impressão de que a escrita da autora amadureceu de um livro para o outro.
Um romance sobrenatural YA bem legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela