quinta-feira, 16 de maio de 2013

O Beijo Escarlate - Lara Adrian




Sinopse:

Ligados por sangue e segredos sombrios, eles entram um lugar de perigo e prazer infinito…

Ele vem a ela mais morto do que vivo, um alto estranho vestido de preto crivado de balas e perdendo sangue rapidamente. Enquanto ela luta para salvá-lo, a veterinária Tess Culver não sabe que o homem que se chama Dante não é um homem, mas um da Raça, guerreiros vampiros envolvidos em uma batalha desesperada. Em um único momento carregado de erotismo Tess é lançada em seu mundo – um deslocável e sombrio local onde bandos de vampiros Rogue espreitam a noite, deixando um rastro de terror. Assombrado por visões de um futuro sombrio, Dante vive e luta como se não houvesse amanhã. Tess é uma complicação que ele não precisa – mas agora, com os seus irmãos sob ataque, ele deve proteger Tess de uma ameaça crescente, que inclui o próprio Dante. Pois, com um imprudente, beijo irresistível, ela se tornou uma parte inseparável de seu reino subterrâneo. . . e o seu toque a desperta a presentes escondidos, desejos e anseios que ela nunca soube que possuía. Ligados por sangue, Dante e Tess devem trabalhar juntos para impedir inimigos mortais, mesmo quando eles descobrem uma paixão que transcende os limites da própria vida…


Minha Opinião:

Uma série boa demais!

O Beijo Escarlate é o segundo livro da série Midnight Breed escrita por Lara Adrian e que conta a história de como Dante, um dos guerreiros mais ferozes da Raça, conhece e - contra todas as possibilidades - se envolve com a veterinária Tess, uma mulher com um passado cheio de segredos dolorosos e que, mesmo que ela não saiba, é uma Companheira de Raça, agora depois de um encontro inesperado, eles estarão, mesmo contra as suas vontades, ligados por um vínculo que irá mudar suas vidas e seus orações, só que enquanto eles lutam com seus medos e contra seus sentimentos, eles terão que enfrentar também inimigos conhecidos e outros desconhecidos.

Neste segundo volume a Ordem terá que começar a lidar com uma ameaça nova: uma droga, chamada Carmesim, que faz os vampiros inofensivos se transformarem em Renegados, vampiros como conhecemos nas lendas; sedentos de sangue, criaturas irracionais, letais, selvagens e descontroladas que só pensam em saciar esse "apetite" incontrolável e insaciável e para isso, matam indiscriminadamente. Agora, com o Carmesim solto por aí, os Renegados estão se espalhando como uma epidemia e muitos jovens vampiros inocentes estão sumindo por causa disso. Será que Dante junto com a Ordem conseguirá lidar com mais esse perigo mortal?

Dante e Tess tem um envolvimento super quente e explosivo mas que é cercado por muitos mistérios e segredos de ambos os lados; Tess tem um segredo que faz parte da sua natureza de Companheira de Raça que ela acha que é uma maldição e um segredo do passado que marcou sua vida e até hoje a atormenta, Dante sofre com os fantasmas do seu passado também mas além disso ele tem que viver constantemente com uma habilidade herdada da mãe que o assombra todos os dias. O casal tem que aprender ao longo de um percurso muitos problemas a enfrentar seus medos e o verdadeiro valor da coragem, e ou sua relação inesperada irá se fortalecer ou então irá acabar antes mesmo de começar.

Eu achei o livro bem legal, particularmente, gosto de todos da série que li até agora, uns mais e outros menos, mas tenho carinho por todos, costumo dizer que essa série é a minha terceira favorita - primeiro vem IAN e em segundo FA (Fallen Angels) ambas da diva J.R. Ward - mas eu gostei menos de O Beijo Escarlate do que de O Beijo da Meia-Noite, o primeiro da série, que é ótimo, adoro aquele livro, principalmente o começo rs.
Não sei dizer direito a causa disso, mas eu acho que, a meu ver, a trama desse segundo livro perdeu um pouco a força; a história do Carmesim é até interessante mas meio sem graça se comparada à toda a guerra enfrentada no primeiro livro, as partes das lutas foram menores e menos intensas, aliás, acho que a palavra que falta nesse livro é intensidade, a Tess me irritou um pouco, gostei bem mais da Gabrielle n'O Beijo da Meia-Noite como mocinha, acho que foi basicamente isso rsrs. Enfim, achei que faltou ALGO nesse livro, mais emoção.
O que eu mais gosto nesse livro, para falar a verdade, é da introdução do Chase/"Harvard" na trama da série, adoro esse personagem e os conflitos dele e também a entrada da Elise que mesmo diferente do perfil de personagem que eu gosto (muito "sou-uma-donzela-que-precisa-ser-salva" pro meu gosto), ela promete ter uma participação importante (e mais importante ainda, com reviravolta! \o/) no próximo livro.

Mas apesar de tudo a série vale muito a leitura e sempre a indico por aí.
O próximo na lista é o livro do meu querido Tegan! *__*
Futuramente resenha aqui, claro. ^^

Atualização: Você pode ler as resenhas dos outros livros da série, clicando aqui.

Um comentário:

  1. Até hoje não comecei a ler essa série, rs. Eu quero muito, mas me conheço, e por tudo que já ouvi falar da série, eu sei que vou viciar, rs.
    e no momento o tempo anda curto, então evito começar séries acabadas ou em andamento que tenham mais de quatro livros, rs.
    bjsu
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela