quarta-feira, 6 de março de 2013

Jornada sob o véu - Shirley Palmer




Sinopse:

"Nas areias do deserto, ela descobriu a beleza, a coragem e os incríveis segredos daquelas mulheres que não podiam mostrar o rosto!"

Liz Ryan sempre soube que era filha adotiva, mas isso nunca fora um problema para ela. Tinha tudo o que precisava e queria: pais amorosos, uma vida confortável em Los Angeles e a perspectiva de uma carreira promissora na medicina. Foi então que descobriu a verdade sobre seu nascimento...
Ao saber que sua mãe biológica era uma concubina na Arábia Saudita, Liz partiu em uma viagem extraordinária. Aceitou um emprego em Jeddah e iniciou a busca pela mulher que abrira mão da filha recém-nascida para salvar-lhe a vida.
Não demorou muito para que Liz se visse envolvida no drama de um povo às vésperas da guerra... e para que fosse arrastada para o âmago do mundo hostil das mulheres que viviam por detrás do véu!


Minha Opinião:

Esse é um dos meus livros favoritos e mais antigos, (já comentei um pouquinho sobre ele aqui), já o reli várias vezes e quando sinto saudades pego de novo para ler, Shirley Palmer simplesmente arrasou ao escrevê-lo.

Jornada sob o véu aborda de maneira forte porém verdadeira os choques devido às diferenças culturais que existem entre os povos ocidentais, orientais e árabes; é uma história que levanta assuntos bem polêmicos e difíceis que levam à reflexão mas ilustrados de maneira maestral numa escrita inteligente que mistura romance, ficção, realidade, alerta e um pouco de cultura, história e geografia de um povo.

Aviso aos futuros leitores que este livro tem trechos bem pesados e um tanto quanto violentos que podem ser fortes como um "soco no estômago" e bem dramáticos, vividos e presenciados ou contados à protagonista da história a Dra. Liz Ryan, portanto, cautela àqueles leitores que são mais sensíveis.

Com uma trama rica em mistério, drama e adrenalina onde o lado romântico é mais um complemento, um acessório e é secundário; um ingrediente usado mais como tempero, e se fosse em outro caso isso não me agradaria, mas estranhamente nesse livro me agrada e muito - Jornada sob o véu é um turbilhão de emoções, uma leitura contraditória, com um quê de realismo impressionante e um livro brilhante. Perfeito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela