quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

O Segredo do Duque - Terri Brisbin




Sinopse:

Tudo que Miranda Warfield sempre havia desejado era ser esposa de um homem, não de um título de nobreza! Mas, há anos seu casamento com Adrian, duque de Windmere, não passava de uma cordial aliança entre famílias. Agora, miraculosamente, o carinhoso e apaixonado Adrian que Miranda conhecera na juventude tinha ressuscitado, fazendo-a voltar a sentir-se uma noiva. Mas Miranda devia confiar nesse novo Adrian? Por que seu marido, de repente, estava marcando encontros secretos com o advogado para aconselhar-se sobre cavalheiros solteiros da sociedade? Será que os olhos de seu marido traíram um segredo que os lábios ardentes negavam?


Minha Opinião:

O segredo do duque de Terri Brisbin é um histórico muito bom que eu tenho na minha humilde coleção e que releio às vezes.

Nesta história, Terri Brisbin nos apresenta ao casal Adrian e Miranda Warfield, Duque e Duquesa de Windmere, que têm um casamento que começou de um jeito afetuoso e com cumplicidade mas que com a nomeação inesperada de Adrian (pois ele é o segundo filho e isso só aconteceu por causa da morte de seu irmão) ao título de Duque, com o distanciamento causado pelas novas e importantes responsabilidades e compromissos que vieram com o ducado para ambos, e que com o passar dos anos acabou se transformando num casamento de conveniência e por pura obrigação. Até que um diagnóstico mal dado referente a piora da saúde do Adrian (ele tem asma crônica), o faz acreditar que está com os dias contados e isso faz com que sua visão da vida, dos valores, do que realmente é importante na vida e principalmente sua maneira de enxergar a sua dedicada esposa Miranda, mude repentina e drasticamente para melhor, o que deixa Miranda muito confusa mas também muito esperançosa de ter um casamento por amor ou pelo menos voltar a ter o carinho e afeto que eles tinham no começo do casamento.Será que isso ainda é possível?

É muito bonito ver como a relação dos dois vai se modificando e mesmo com todos os problemas, intrigas e mentiras essa relação vai se fortalecendo e reinventando - mesmo contra os esforços do Adrian em arrumar um novo marido para a Miranda - como eles vão finalmente se conhecendo, como eles finalmente descobrem o amor e a paixão e eles também vão crescendo como pessoas e amadurecendo no processo.
Ao contrário de outras opiniões que já vi por aí, que acham o livro ruim e o tornam polêmico, eu gosto bastante dele, acho um romance mais maduro, com personagens e abordagem mais madura e nem por isso menos romântica. Muito lindo!

7 comentários:

  1. Sou simplesmente apaixonada por esse livro!É um dos meus tops. Muito bom. Adoro os livros de Terri Brisbin ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu achava que eu tinha esse livro mas o que eu tenho é O Segredo do conde, da mesma autora mesma série?) Já fiquei interessada! Mais um pra lista de desejados! Eita listinha que só cresece...

    bjs!

    Thaís
    http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!

      Esse livro não pertence a nenhuma série. Apesar de os nomes parecidos e de serem da mesma autora, O Segredo do Conde pertence a uma outra série, a série MacLerie. É o quarto livro.

      Olha só: http://www.fantasticfiction.co.uk/b/terri-brisbin/

      Essa série tem vários livros publicados aqui, só não sei dizer se sairam todos. =/

      http://www.skoob.com.br/livro/lista/Terri+Brisbin/tipo:autor/

      Espero que você consiga ler um dia O Segredo do Duque, é realmente lindo! ^^

      Bjs

      Excluir
    2. Ops, corringindo: Vi agora no Fantastic Fiction que a série ainda está em aberto, esse ano saem mais dois livros, (o quinto e o sexto) um agora em Janeiro e outro em Março e aqui no Brasil saiu até o quarto. rsrs

      Bjs

      Excluir
    3. Esses nomes parecidos confunde a pessoa! Ainda mais que um faz parte de série e outro não! Mas o livro parece ótimo mesmo! ´Brigadis pela resposta! ;)

      bjs!

      Excluir
  3. Que fofura, gostei. Até pelo nome do mocinho. =)
    Nada melhor que uma ajudinha do destino para dar um novo gás ao casaemento. Rindo muito ao imaginar o marido procurando um "substituto", que maluquice. Mas entendo que é questão de preocupação com a esposa, achei fofo.
    Gostei da dica.
    Bj

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela