segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins




Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Minha Opinião:

Perfeito!

Lola e o garoto da casa ao lado é o segundo livro de Stephanie Perkins e pertence a coleção composta por três livros: Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla and the Happily Ever After (ainda sem previsão de lançamento e título em Português - essa postagem será editada futuramente se as coisas mudarem).
Nessa coleção (ou também pode ser chamada de série, creio eu, apesar de que prefiro chamar de coleção porque os livros não são codependentes), os personagens aparecem novamente depois de seus livros, por exemplo: Anna e St. Clair, depois do livro deles, Anna e o Beijo Francês, aparecem em Lola e o Garoto da Casa ao Lado. Ou seja, os casais acabam se conhecendo e interagindo (até virando amigos!), muito legal, né? ^^

No seu livro, Lola tem que lidar com uma série de problemas antes de ter seu final feliz; seus pais não aceitam seu namorado com jeito de Bad Boy, sua mãe instável não para de a envergonhar, seus vizinhos (que ela preferia esquecer que existem) voltaram para casa ao lado e o já citado namorado parece que não gostar nadinha da volta inesperada dos vizinhos, mais especificamente de um certo garoto, que mexe com os sentimentos da Lola.
Os problemas vão se acumulando na vida de Lola como uma montanha deles, e em meio a tantos sentimentos contraditórios, como será que Lola resolverá todos eles sem acabar perdendo sua própria essência?

O livro é lindo demais! Uma trama encantadora que me despertou as mais variadas emoções, desde tristeza pelos problemas da Lola a afetarem tanto, à felicidade quando o final chega por ter lido algo tão bom e sair satisfeita.
A história é muito romântica, mas sem ser utópica, pelo contrário; Stephanie tem o dom de contar histórias com base na realidade e que ainda assim são cheias de sonhos, amores possíveis e esperança. Além de muita diversão, é claro. Ri em vários momentos.
O Cricket é um fofo e a Lola uma querida, então sem estresses com os protagonistas, aliás, sem estresse com nenhum personagem (tá, talvez só com namorado metido a Bad Boy, não fui com a cara dele kkkk).
Leitura maravilhosa, recomendo!

Agora é esperar pelo livro da Isla. Quando essa coleção acabar vou sentir saudades. =')

Você também pode ler minha resenha sobre Anna e o Beijo Francês, clicando aqui ou clicando no título do livro no início desta resenha.

2 comentários:

  1. Quero ler Anna, depois Lola e esperar por Isla.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Rafa,
    Então, não li Anna (...) e tenho de dizer que nunca tinha me interessado pela leitura dele, mas vi tantas resenhas positivas que mudei de ideia e pretendo conhecer, gostei tb de saber que não é necessário ter lido ele previamente para acompanhar a Lola.
    Esse namorado bad boy tb já tem minha antipatia. XD
    Lola tem muito problema mesmo, mas creio que deve lidar super bem com eles.
    Ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela