segunda-feira, 30 de abril de 2012

Os devaneios de Sorcha - Hannah Howell - (Maratona de Banca)



Sinopse:

Escócia, 1388

Reféns da paixão

Lady Sorcha Hay fica arrasada ao descobrir que soldados ingleses capturaram seu irmão mais novo. Sem dinheiro, a única maneira de pagar pela liberdade dele será tomar um refém para pedir o resgate. Seu prisioneiro, um cavaleiro ferido no campo de batalha, fica furioso ao ser capturado por uma mulher. Mas nada impedirá Sorcha de manter sir Ruari Kerr aprisionado, mesmo que a visão do corpo bronzeado deixe sua mente girando e seus sentidos em fogo...
Ruari encontrou tudo o que procurava em uma mulher na figura de Sorcha, uma jovem linda e encantadora de cabelos escuros. Enquanto ela trata de seus ferimentos, ele luta contra a intensa atração que o incendeia a cada toque daquela mulher. Mas Ruari não pode permitir-se perder o coração para sua irresistível captora. Quando ele finalmente é resgatado por seus homens, Sorcha pagará caro pela traição... e a amar poderá arriscar a vida de ambos...


Minha Opinião:

Livro da Maratona de Banca do mês de Abril com o tema: Mocinho sequestra mocinha.

Livrinho sen-sa-cio-nal!!! É Hannah Howell em sua melhor forma! *-*

Os Devaneios de Sorcha é um clássico histórico medieval com tema sobrenatural e que faz você rir com o texto cheio de humor, ficar elétrica com os trechos de ação e suspirar com as partes românticas.

Sorcha é uma das tipicas mocinhas da Hannah: independente, inteligente, teimosa e corajosa. Capaz de lutar em batalhas e de falar tudo que pensa sem se sentir nem um pouco intimidada (característica que eu adoro nas protagonistas da HH, elas geralmente são mulheres com personalidades e pensamentos bem a frente do seu tempo).

Ruari também é o típico mocinho da Hannah, cheio de coragem mas muito cabeça dura, demora pra finalmente entender e aceitar que ama a Sorcha mesmo com toda as confusões em que ela se mete, a família "peculiar" que ela tem e com seu inicial ressentimento em relação a ela por ser sua sequestradora, até ele descobrir que ama muita coisa acontece e eles tem que enfrentar muitos perigos e muito orgulho e raiva para ficarem juntos.

Um livro maravilhoso, você lê rapidinho e depois fica com gosto de quero mais. Adorei!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Promoção - Presentes da vida



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoçãooooooooo! XD

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Presentes da Vida da autora Emily Giffin.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit consiste em:

Um exemplar do livro.
Um marcador do livro.
A bolsinha azul personalizada em que o kit vai dentro.


Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste link AQUI.

Pronto, já está participando!

Números Extras:
Essa promoção será um pouco diferente e dará direito a mais números extras ou seja o participante terá mais chances de ganhar.

1 - Se você "Curtir" a Fanpage do CdM no Facebook, preencha o formulário mais uma vez e no espaço onde tem:  "Nome usado para "Curtir" a Fanpage do CdM no Facebook:" Você coloca o nome pelo qual você é conhecido no Facebook.

2 - Se você Seguir o Twitter @cantodemeninas e "Tuitar" a frase abaixo e colocar o link de divulgação no twitter,  você tem o direito de preencher o formulário toda vez que divulgar (só divulgue uma vez por dia), no espaço "Link de divulgação no Twitter": Você coloca o link do seu tweet. Ex: http://twitter.com/cantodemeninas/statuses/182550546429919233

Frase a ser Tuitada: Eu quero ganhar o kit Presentes da Vida que o @cantodemeninas e a @Novo_Conceito estão sorteando! http://bit.ly/IwBCgR  #promoção


E é isso, se você escolher seguir os passos acima terá mais chances de vencer.

O sorteio começa hoje e vai até o dia 20 de Maio.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do kit, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário.
É isso.
Espero que curtam a promoção e participem! ^~
Bjs

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Presentes da vida - Emily Giffin



Sinopse:

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.


Minha Opinião:

Presentes da Vida é mais um romance impactante da Emily Giffin, uma das escritoras que mais gosto na atualidade.
Esse livro é a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, cuja protagonista é a Rachel que trai a melhor amiga Darcy ao se apaixonar e ter um caso com o noivo dela (da Darcy); em Presentes da vida vemos as coisas pelo ponto de vista da Darcy e o que aconteceu com sua vida depois disso, como sua vida e perspectivas sofrem uma guinada radical, e ela começa a se questionar, reavaliar toda sua existência e seu modo de encarar a vida.

Se você achava a Darcy insuportável no Noivo da minha melhor amiga, nesse livro ela fica muito pior (sim, é possível), cometendo muito mais burradas e como o livro é em primeira pessoa, ou seja, os acontecimentos vistos pelo prima da Darcy, confesso que sofri bastante, com tamanha frivolidade, futilidade, egoísmo e egocentrismo até cerca de metade do livro (ou até mais da metade), pela Darcy representar tudo que mais detesto em algumas mocinhas; me tirou realmente do sério, porém, quando acontece a viagem dela para Londres as coisas começam a melhorar, ela começa a mudar ao enfrentar a realidade da vida: que o mundo não gira em torno dela; e isso é fundamental para a evolução da psique e amadurecimento emocional da personagem, e eu finalmente comecei a enxergar a luz no fim do túnel! E comecei a pensar: "Minha nossa a Darcy ainda tem salvação!" :D Algo que se confirma ao lermos Questões do Coração, onde ela aparece muitos anos depois fazendo uma pontinha, sendo a amiga da protagonista Tessa e vemos que (claro, ela ainda continua um pouquinho frívola, afinal de contas, ninguém muda completamente, é pedira demais mas...) ela se tornou uma pessoa muito melhor.

Presentes da vida é um livro pleno de Emily Giffin, fala sobre traição, maternidade, perdão, falsas aparências, humildade e faz uma reflexão sofre o que é realmente importante na vida. No geral é um livro interessante, não achei o melhor de Emily Giffin, mas mesmo assim é uma leitura interessante, bem reflexiva, com críticas e questionamentos profundos, pertinentes, atuais e temas mundiais, com toques de humor e drama e uma linda moral no final como Emily Giffin sabe escrever tão bem. (E viva que a Darcy "cresceu"! \o/ rsrs, só a Emily pra me fazer terminar o livro simpatizando (um pouquinho, vai!) com uma personagem que eu odiava, gênia! Isso é proeza para poucos escritores até agora, porque eu geralmente sou bem complacente com personagens, mas quando eu pego birra de um, sai de baixo! kkkkkkkk)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Blogosfera Anti-Plágio


Então é assim: você pega aquele seu livro bacana da estante. Abre, começa a ler. Presta atenção em todos os detalhes, cola post-its, faz anotações. Pensa em como aquela frase vai fazer o maior efeito na sua resenha. "Poxa, acho que os leitores vão gostar disso". Às vezes, você embarca na história. De outras, deixa até mesmo o seu prazer de lado para pensar em como vai apresentar sua opinião aos leitores do seu blog.
Aí você, incauto blogueiro, termina a leitura. Pega seu livro, seu caderninho de anotações, seu arquivo com notas, o que seja; e vai para a frente do computador. Passa umas boas duas horas pensando em como irá traduzir em palavras o que sentiu durante a leitura. Se não usa a sinopse oficial do livro, gasta mais duas horas escrevendo uma sinopse personalizada, tomando aquele cuidado especial para não colocar nenhum spoiler.
Então vem a fase de revisão. Você lê, relê. Muda frases de lugar, ajusta conceitos. Reformula ideias. Talvez apague tudo e recomece. Afinal, você é um blogueiro responsável. Quer que seu texto saia o melhor possível, que os leitores puxem lencinhos e se emocionem com você, ou que leiam e riam porque você também riu lendo aquele livro.
E você procura imagens. Capas de várias edições pelo mundo. Imagens em gif que traduzam seu surto ao ler aquela história. Trilhas sonoras que acompanharam sua leitura. Imagens que ilustrem o quanto você foi afetado pelo que o autor te contou naquelas páginas.
Quem sabe você não seja tão perfeccionista e só escreva seu texto, tomando o cuidado de ver se não tem nenhum errinho. Tudo bem. Deu trabalho do mesmo jeito escrever as coisas da melhor maneira que você sabia.
Tudo isso te custou tempo. Aquele espaço entre seus dois empregos. Suas horas de folga que podiam ser empregadas em outras formas de lazer. Minutos e mais minutos madrugada adentro, em que você poderia estar dormindo. O drama pode parecer exagerado, mas muitos blogueiros deixam o lazer e o sono de lado pra manter o blog!
Mas você ama ler. E ama seu blog. Ama escrever e ama o que faz  e é por isso que você está ali, persistente. Criando seu próprio conteúdo.
...Tudo isso para vir um babaca chupinhador e roubar seu trabalho suado de horas em alguns poucos segundos, postando aquilo que você deu o sangue pra criar como se fosse dele. SEM CRÉDITOS. Enganando a todos: aos leitores, que nem sempre sabem do que o kibador é capaz; às editoras e autores que inadvertidamente fecham parcerias com tais blogs... e a ele(a) mesmo(a), que anda por aí achando que ninguém percebe a grande e robusta mentira que é.






PLÁGIO É CRIME. É ANTIÉTICO. RESPEITE O TRABALHO DE QUEM CRIOU O CONTEÚDO. QUER MANTER UM BLOG? ESCREVA VOCÊ MESMO!

(Ou fique na sua, que é melhor pra todo mundo. E mais respeitoso também.)

Esse post é parte de uma postagem coletiva contra o plágio na blogosfera. Acesse o site "Blogosfera Anti-Plágio", saiba mais sobre o assunto e veja quem mais apoia essa causa.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resultado - Promoção Beijada por um anjo 5: Revelações



Hoje venho trazer o resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , sorteando um kit do livro Beijada por um anjo 5: Revelações de Elizabeth Chandler.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 137 inscrições válidas, incluindo os números extras de divulgação e sendo excluídas as repetidas e incompletas.


E o número sorteado foi:


27 - Larissa da Silva


Eis o print para confirmação: (clique na imagem para vê-la maior)




Meus parabéns Larissa!!!


Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias.

Muito obrigada a todos que participaram.
E participem das outras promos do CdM e concorram a kits bem legais! ^~

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O último toque - Tessa Radley



Sinopse:

Fazia 49 dias - e noites - desde que Guy Jarrod tocara Avery Lancaster pela última vez. Ele tinha acreditado nos boatos sobre a falsidade dela. Mas não conseguia esquecê-la! Forçado a trabalhar com Avery novamente, sentiu-a ainda mais perto de seu alcance. E, uma vez que sua vingança estivesse completa, Guy a expulsaria de sua vida para sempre. Entretanto, permanecia uma dúvida: os boatos seriam falsos? Portanto, teria ele confundido a mulher que deveria ser sua esposa com uma simples amante?

Minha Opinião:

O último toque da escritora Tessa Radley é a segunda história da edição número 01 da coleção Desejo Dueto que (como o nome já diz) contém as duas primeiras histórias da série da família Jarrod, cuja primeira história, Surpresa de uma herança, eu já resenhei aqui.

Esta segunda história é sobre Guy Jarrod, um dos irmãos Jarrod, o gêmeo de Blake (eles são os filhos mais velhos), com Avery Lancaster, uma mulher que ele acredita que o traiu e que é uma interesseira, só se aproximando dos homens por causa do dinheiro deles, por isso, quando ele a reencontra, ele põe em prática um plano para seduzí-la novamente só que dessa vez com o objetivo de largá-la, humilhá-la e arrancar a máscara de falsidade que ele acredita que ela usa, só que quando ele descobrir que a história que ela alega sobre os acontecimentos que fizeram eles se separarem no passado é verdadeira, ele pode se arrepender profundamente...

A trama é muito boa, mas não tão boa quanto a primeira, que eu achei ótima, mas igualmente a primeira vale a pena ler.
Guy e Avery formam um casal lindo e quando o Guy descobre a verdade, fica tão lindamente fofo (mais do que ele já é) *suspira*... super indico.
Essa série é ótima, quero muito os outros dois livros (que tem cada um duas histórias como esse) que falam dos outros irmãos (aqui e aqui). Espero conseguir adquirir logo. *-*

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Surpresa de uma herança - Maureen Child



Sinopse:

Erica, a herdeira ilegítima, finalmente fora encontrada! A revelação virou seu mundo de cabeça para baixo. Por nascença, ela pertencia aos Jarrod, uma rica dinastia, e seu pai lhe deixara uma fortuna. O advogado da família, Christian, logo se apresentou para lhe mostrar como deveria proceder. Alto, moreno e lindo, ele a acompanhou até Aspen, onde outra surpresa aguardava. Ela fora dominada por uma atração fora de controle! Agora, teria de escolher entre preservar o nome de sua família… ou se entregar a um desejo irresistível!

Minha Opinião:

Surpresa de uma herança é a primeira história das duas que estão presentes na edição Nº 01 da coleção Desejo Dueto da Harlequin Brasil, e também é a primeira história da série A Dinastia dos Jarrod, que contém ao todo seis histórias escritas por seis autoras diferentes e que estão divididas entre três edições de Desejo Dueto, cada uma com duas histórias cada, como nessa primeira edição - a segunda história dessa edição é O último toque de Tessa Radley, cuja resenha será a próxima.

Nessa primeira história, que abre a série dos Jarrod, Erica Prentice descobre que é filha do milionário Don Jarrod através do lindo advogado da família Christian Hanford que a procura para avisá-la de que ela é um dos herdeiros de Jarrod Ridge, o resort e mansão da família em Aspen, no Colorado. Além da sua vida ter sido mudada pra sempre e tudo que ela acreditava ser verdade sobre sua origem, não era, Erica ainda tem que se acostumar a ideia de ter outros irmãos, enfrentar uma hostilidade velada e ainda ter que tentar fazer com que o Christian admita que o que existe entre eles é mais forte do que uma simples atração e mais importante do que status social ou do que as pré-determinações deixadas pelo falecido Don.

Eu gostei muito das duas histórias mas Surpresa de uma herança é especial. Erica é uma guerreira, uma mulher que luta por aquilo que quer e pelo que acha justo e não tem medo de enfrentar os problemas de frente, isso me agradou demais na personagem. O Christian é perfeito em todos os sentidos, gentil, cavalheiro, carinhoso e responsável. Ambos tem que enfrentar seus complexos e dramas familiares para poder ficarem juntos. Ele, o medo de perder tudo pelo que lutou para conquistar durante uma vida de muito trabalho e dedicação depois de uma infância cheia de privações. Ela, o eterno sentimento de inadequação, afastamento e possível rejeição dentro de ambas as famílias, a antiga e a recém descoberta, e o medo de não ser aceita e amada pelo que ela é, por ninguém.

Adorei a trama, pena que "passou" tão rápido rs, fiquei louca pela série, agora quero os outros livros.

Atualização: você pode ler a resenha de O último toque de Tessa Radley, segunda história dessa edição de Desejo Dueto e também segunda história da Dinastia dos Jarrod, clicando aqui.

terça-feira, 17 de abril de 2012

Resultado - Promoção Um homem de sorte



Resultado da promoção que o CdM fez em parceria com a Editora Novo Conceito , que sorteou para um sortudo um kit do livro Um Homem de Sorte do escritor Nicholas Sparks.

O sorteio foi realizado através do site Random.org

Foram 26 inscrições válidas sendo excluídas as repetidas e incompletas.


E o número sorteado foi:




10 - Mia Ferrer


Eis o print para confirmação: (clique na imagem para vê-la maior)





Meus parabéns Mia!!!

Agora irei entrar em contato com a ganhadora por e-mail para pedir seus dados, e ela tem até cinco dias úteis para me responder senão o sorteio será refeito. O prêmio será enviado entre 20 e 30 dias.

Muito obrigada a todos vocês que participaram. \o/
E por favor continuem participando das outras promoções do CdM!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Promoção - Um mundo brilhante



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!

Numa parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Um Mundo Brilhante da escritora T. Greenwood. 

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O ganhador receberá um kit com:

1 exemplar do livro Um mundo brilhante.
1 marcador do livro.
1 capa de chuva (!).
A caixa personalizada em que o livro vai dentro.

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
2 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste link AQUI.

E... pronto!!
Já está participando.

O sorteio começa hoje e vai até o dia  13 de Maio.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do livro, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário e só o preencha uma vez.

Participem e concorram!!!! \o/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Um mundo brilhante - T. Greenwood



Sinopse:

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu. Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.


Minha Opinião:

Um Mundo Brilhante de T. Greenwood é um desses livros que mexem com a gente de uma forma profunda e mesmo após o término da leitura não sabemos ao certo o que pensar dele pois são tantos sentimentos contraditórios envolvidos na trama que ficamos um tanto quanto confusos, mas absolutamente tocados.

Ben, o protagonista do livro é um homem que, desde a morte de sua irmã caçula quando os dois eram crianças, pela qual ele se sente eternamente responsável, e que como resultado gerou na separação dos seus pais e desestruturação da sua família, Ben se sente perdido e desconectado com a vida e com as pessoas, é como se ele fizesse tudo no automático, nadasse conforme a maré e vivesse num perene estado de estupor, como se de certa forma, não se sentisse vivo. Essa tragédia na infância o marcou tanto que ele se tornou um adulto emocionalmente desestruturado e uma pessoa muito confusa quando se trata de relacionamentos amorosos; ele não sabe o que realmente quer, até que esteja a ponto ou já tenha perdido, além de ser muito conformista e não fazer nada verdadeiramente certo e honesto com todos os envolvidos (ele, Sara e Shadi) para resolver esse seu dilema amoroso tão complicado; falta coragem e sabedoria nele para tomar as atitudes certas. Houve vários momentos no livro em que tive vontade entrar na história e dizer umas boas verdades para ele pra ver se ele acordava e parava de fazer tanta besteira. Mesmo assim, não consegui sentir raiva do Ben, só uma profunda pena e tristeza por ele ser tão esperto para algumas coisas e tão bocó em outros assuntos, tive a esperança secreta de que ele enxergasse a realidade e tomasse uma atitude correta, sentimento esse que se mostrou em vão. Porém, por incrível que pareça, ainda assim, não senti raiva dele, pois em outros aspectos ele é bastante carismático, tem alguma coisa nele que não me faz ficar com raiva dele, apesar de todas as bobagens (algumas bem grandes e sérias) que ele faz, acho que é porque acredito que ele seja uma boa pessoa, só alguém muito perdido, acho que as coisas erradas que ele faz, são suas tentativas de finalmente ser feliz, (mesmo algumas sendo muito egoístas) e acredito que ele não faz por maldade. Ao contrário da sua noiva Sara...

A personagem que conquistou minha antipatia e para mim foi a "vilã" da história, foi a Sara, não posso descrever aqui algumas das atitudes dela pois seria spoiler, mas posso dizer que a personagem é em minha opinião, completamente egoísta, mimada e manipuladora, uma daquelas pessoas que sempre teve tudo na vida e acha que tudo deve ser do jeito que ela quer, não importa o que ela tenha que fazer, ou quem tenha que pisar para conseguir o que quer. Essa arrogância e falsidade dela (dando uma de boazinha e vítima sem ser) a tornam insuportável para mim, durante quase todo livro, desde que descobri qual era o jogo dela, fiquei com ganas de esganá-la, arghhh que mulherzinha irritante! ¬¬

Os pontos que achei mais interessantes no livro foram as partes em que o Ben tenta descobrir e levar a justiça os responsáveis pela morte do Ricky, o rapaz indígena que ele encontra quase morto na porta da sua casa, a estrutura da narrativa ou podemos chamar também de "fases" creio eu, que se divide em vários "mundos": Mundo vermelho, Mundo Azul, Mundo Amarelo e etc, e também da maneira única que a autora escreve, criando uma narrativa com lindos traços poéticos.

Um Mundo Brilhante é uma obra de beleza singular e que faz o leitor refletir sobre coisas como indiferença, amor, apatia, esperança, tristeza e busca pela felicidade. Certamente um livro que vai ficar marcado na minha memória por um bom tempo.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O príncipe encantado - Laura Wright



Sinopse:

Seu plano era apenas seduzi-la

Príncipe Maxim tinha de encontrar uma esposa com urgência. Afinal, esse era o desejo de seu pai, o Rei. Mas Max não quer contrariar as ordens reais – muito menos se amarrar a alguém. Então, ele encontra a noiva perfeita: a veterinária Francesca Encantada. Ela é jovem, bonita, bastante independente – e, principalmente, não parece ser do tipo Cinderela.

Mas ela acaba virando o jogo!

É claro que Fran não acreditava em contos de fada, mas os beijos ardentes de Max acabaram fazendo com que ela reconsiderasse seus conceitos. E, apesar de saber que seu romance estava planejado para ser de curta duração, ela decide recriar o fim da história, e realmente ter um final feliz!


Minha Opinião:

Este é um dos romances contemporâneos mais fofos que eu já li e uma das primeiras histórias da coleção Desejo.

Em O Príncipe Encantado é contada a história de amor do Príncipe Maxim Stephan Henry Thorne (mais conhecido como Maxim ou Max) e a Doutora Francesca Charming (que na tradução ficou Francesca Encantada). Quase toda a trama se passa em Llandaron, pequena ilha e reino fictício que ficaria próxima da Cornualha, Inglaterra, e que seria governada pela família de Max, sendo seu pai, o Rei.

A Dra. Fran é a veterinária americana que foi ao país cuidar da cadela de estimação do rei, Glinda, e ajudá-la durante o difícil e ariscado parto de seus filhotes, e acaba se envolvendo com o gostoso bonitão do príncipe. E ele que achava que iria seduzir e se divertir enquanto pudesse, acabou sendo seduzido e irremediavelmente fisgado. (O tiro saiu pela culatra, bem feito! hahaha)

E agora? Dever ou escolha? Obrigações ou realização pessoal? Será que é possível ter os dois ao mesmo tempo?
É isso que você vai descobrir ao ler este livro (infelizmente) curto, mas tão bom.
É um dos meus livros mais antigos e eu o adoro, releio sempre, é muito bonitinho, sexy, divertido e romântico. ♥

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Promoção - Para sempre



PROMOÇÃO ENCERRADA!!!


Promoção!!!

Em parceria com a Editora Novo Conceito , o Canto de Meninas vai sortear um kit do livro Para sempre de Kim e Krickitt Carpenter.

Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui.

O kit contém:

1 exemplar do livro.
1 marcador do livro.
1 Moleskine.
A caixa personalizada em que o kit vai dentro.

Para participar você só precisa seguir as regras abaixo:

Regras:

1 - Morar ou ter residência no Brasil.
2 - Ser seguidor do blog Canto de Meninas.
3 - Preencher o formulário da promoção que está aqui neste LINK.

Pronto, já está participando!

Números Extras:
Essa promoção será um pouco diferente e dará direito a mais números extras ou seja o participante terá mais chances de ganhar.

* Se você Seguir o Twitter @cantodemeninas e "Tuitar" a frase abaixo e colocar o link de divulgação no twitter,  você tem o direito de preencher o formulário toda vez que divulgar (só divulgue uma vez por dia), no espaço "Link de divulgação no Twitter": Você coloca o link do seu tweet. Ex: http://twitter.com/cantodemeninas/statuses/182550546429919233
Frase a ser Tuitada: Quero o kit de Para sempre que o @cantodemeninas e a @Novo_Conceito estão sorteando! http://bit.ly/Hsatsp


E é isso, se você escolher seguir os passos acima terá mais chances de vencer.

O sorteio começa hoje e vai até o dia 06 de Maio.
O ganhador irá ser sorteado através do site random.org e eu logo em seguida entrarei em contato solicitando seus dados para o envio do kit, portanto prestem atenção na hora de preencher o formulário.
É isso.
Espero que curtam a promoção e participem! =)
Bjs

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter



Sinopse:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


Minha Opinião:

Para sempre é a biografia do casal Kim e Krickitt Carpenter - escrita pelo Kim - que inspirou o filme de mesmo nome, e que conta a história de como os dois se conheceram, se apaixonaram e sobre os difíceis problemas que tiveram que enfrentar pouco tempo depois que se casaram, quando eles sofrem um acidente de carro e a Krickitt perde todas as memórias recentes, principalmente aquelas referentes ao marido, esquecendo como se conheceram, casaram, que se amavam, enfim, tudo.

Kim narra no livro como foi difícil e extremamente complicada toda essa fase da vida do casal, que teve muitos momentos emocionalmente e fisicamente desgastantes, em que ele quase desistiu de tudo, para logo em seguida aparecer uma luz no fim do túnel.

Ouso dizer que essa a biografia mais emocionante e romântica que eu já li, o livro é curtinho (144 páginas), mas um grande exemplo de amor, fé, esperança e determinação. Uma história real de superação admirável.
Fiquei muito curiosa para ver o filme também, ver como ficou a adaptação para o cinema, sei que já saiu de cartaz faz um tempo, mas espero conseguir assistir (alugar) por aqui em breve. :)

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lira dos vinte anos - Álvares de Azevedo



Sinopse:

*sinopse de outra edição da Lira, pois a minha não tem.

O livro é dividido em duas partes, onde na Primeira Parte de Lira dos Vinte Anos predomina a poesia mais sentimental, o devaneio do primeiro Byron e de Musset. Pontificam o medo de amar, o desejo vago por virgens inatingíveis, o sentimento de culpa frente aos desejos carnais e o fascínio com a morte. Trata-se de uma poesia de seres imaginários e idéias abstratas vagando na noite enevoada. Na Segunda Parte de Lira dos Vinte Anos, Álvares de Azevedo envereda por um romantismo irônico e sarcástico. Sem abandonar os temas do amor e da morte, representados sempre sob o manto da noite sombria, passa agora a “falar com coisas” (para usar o termo de João Cabral de Melo Neto) - a poetizar os objetos que o rodeiam. Vai agora, em processo claramente metalingüístico, dialogar ironicamente com os grandes autores do romantismo. Escreve sobre os charutos, sobre uma queda de cavalo (intuição?), sobre o dinheiro (ou a falta deste), em suma, sobre temas corriqueiros que não cabiam na poesia onírica e sentimental da Primeira Parte.


Minha Opinião:

A Lira dos vinte anos é a obra mais conhecida do escritor Álvares de Azevedo. Esse livro é considerado um dos clássicos da literatura brasileira. É um livro de sonetos e poemas que expressam as angústias, desejos, medos, anseios e pensamentos do jovem poeta.

Álvares de Azevedo, infelizmente, teve uma carreira e uma vida muito curtas, escreveu algumas crônicas, poemas, ensaios e cartas e alguns trabalhos em jornais, e viveu somente até os 21 anos quando faleceu vítima de tuberculose.
Viveu intensa e profundamente o movimento artístico/literário "Mal-do-século", e isso é que torna a Lira dos vinte anos tão tormentoso, complexo, melancólico e denso.

O livro é dividido em três partes e os versos em sua maioria são tristes e falam muito sobre a morte, mas ao mesmo tempo são bonitos em seu ultra-romantismo e sua tristeza.

Encerro deixando o link do poema Meu Desejo - o poema que eu acho mais bonito desse livro - para lê-lo clique aqui.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Boletim Harlequin #4: lançamentos de Abril

Mês de Abril começando e a Harlequin Brasil já divulgou seus lançamentos deste mês, todos demais!

Confira alguns que eu selecionei:


DESEJO 171
COMO PROVOCAR UM SHEIK — OLIVIA GATES

Sinopse:

Isolada num oásis com um sheik!

O sheik Harres Aal Shalaan resgatou Talia Burke, então refém da tribo rival de sua
família, carregando-a em seus braços fortes. Porém, logo descobriu que havia muito mais do que imaginava por trás daquela beleza selvagem. Talia guardava uma importante informação capaz de proteger o precioso reino do príncipe Harres... e tinha toda a razão do mundo em não confiar nele. Juntos e abandonados num oásis, Talia não seria capaz de resistir aos encantos do sheik, apesar de a lealdade dele à família e ao seu povo serem suficientes para torná-los inimigos. Apaixonar-se pelo príncipe talvez tivesse sido seu maior erro... mas, agora, ela temia que fosse tarde demais...



Rainhas do Romance 64
OS IRMÃOS DE BUCKHORN - JORDAN — LORI FOSTER

Sinopse:

Jordan Sommerville curava animais e os resgatava das ruas. Era um homem que poderia seduzir uma mulher apenas com sua voz. Porém, não se aproveitava deste poder com frequência. Seus irmãos brincavam dizendo que ele estava esperando por um modelo de
virtude, e muitas mulheres de Buckhorn não cumpriam suas exigências. Até ele conhecer Georgia e todas as suas regras serem quebradas. Georgia Barnes sustentava a si e seus filhos trabalhando como dançarina; por sinal, uma exótica dançarina… Se isso não agradasse Jordan, podia cair fora. E daí que ele fosse o homem mais
afetuoso, gentil e cobiçado que ela conhecera? Ainda assim era um homem como outro qualquer. Certamente, não poderia ser tão perfeito quanto parecia…ou será que sim?



PAIXÃO SAGAS 01
NOITE DE ESCÂNDALOS — SARA MORGAN

Sinopse:

Nathaniel… Um mito. Uma celebridade. Um ídolo.
Por trás de sua impecável aparência de estrela de cinema, há um homem em luta contra demônios do passado. Ninguém conhece o verdadeiro Nathaniel, apenas percebem um estereótipo, uma ilusão. Até que ele é forçado a confiar em Katie Field, uma jovem comum cujo mundo é completamente diferente do seu. Ela até poderia ser uma admiradora, mas não estava deslumbrada pelas luzes da fama. Nathaniel seria capaz de confiar em Katie o suficiente para revelar o verdadeiro homem por trás da máscara?

PLAYBOY POR CONVICÇÃO — CAITLIN CREWS

Sinopse:

Lucas…Um playboy. Um rebelde. Um sedutor.
Ninguém nega nada a Lucas. Mulheres caem a seus pés e em sua cama ao simples estalar de seus dedos. Sua vida é doce, impulsiva e despreocupada; definitivamente, um playboy. Grace Carter sabia que Lucas poderia arruinar a carreira dela e, por isso, não iria tolerar seu comportamento voluntarioso, apesar da química entre eles. Mas trabalhar com Lucas é assustador, pois basta uma pequena dose de charme para a imagem certinha de Grace começar a se desfazer…



DESEJO 170
MISSÃO: CONQUISTAR — MAUREEN CHILD

Sinopse:

Homem do mês: Hunter Cabot, SEAL da Marinha.
Informações importantes: Alto, rico e… casado?
Missão: Descobrir quem está dormindo em sua
cama.

Robusto e de ombros largos, Hunter não tinha paciência para jogos amorosos. Por isso, Margie (Cabot?) tinha somente uma opção: partir. Ela vinha se passando por esposa de Hunter há aproximadamente um ano, vivendo na casa dele enquanto ele
servia no exterior. Agora, Hunter direcionaria todos os seus esforços para obter sua doce, rápida e sensual recompensa. Mas antes precisava garantir a noite de núpcias!



DESEJO DUETO 016
Clube dos Milionários: Cartas na mesa 1/3
VOTOS COM AMOR— MAUREEN CHILD

Sinopse:

Regra nº 1 do Clube dos Milionários: aja sempre de forma honrada.

Dever é a palavra que melhor descreve Rick Pruitt. E ao ver Sadie Price com duas crianças gêmeas, logo percebe que tem a obrigação de pedi-la em casamento. Ele jamais teria partido do Texas se soubesse que ela estava grávida! Contudo, a teimosia de Sadie a impede de aceitar uma união sem amor, apesar de entre eles existir um forte enlace e uma inegável paixão. Mas para Sadie os votos matrimoniais devem durar uma vida inteira. Isso fará com que Rick receba uma nova missão: convencer Sadie de suas verdadeiras intenções...

JOGO DE APARÊNCIAS — KATHERINE GARBERA

Sinopse:

Regra nº 2 do Clube dos Milionários: perceba além das aparências.

De origem pobre, Christopher Richardson prometera a si mesmo ser rico e poderoso um dia, um verdadeiro membro do Clube dos Milionários. Mas ao reencontrar Macy Reynolds, a garota bem nascida de sua cidade natal, percebeu que ela fora a verdadeira razão para ele trabalhar duro a fim de construir sua própria fortuna.
Macy ficou chocada ao ver Christopher de volta a Royal, pois ele havia deixado a cidade anos antes do acidente que transformara a vida e o rosto dela. Mas agora Chris sentia um novo interesse por Macy. Será que ele a desejava verdadeiramente… ou ela seria apenas um joguete em suas mãos?



COLEÇÃO PRIMEIROS SUCESSOS 23
PROMESSAS DO ARCO-ÍRIS - LINDA LAEL MILLER

Sinopse:

Shay não pensava em revelar para seu filho a verdade sobre o pai dele. Tampouco diria para seu chefe o que realmente achava de seu trabalho. E, acima de tudo, recusava-se a falar sobre sua mãe famosa. Porém, eram os fatos da sua infância que ela mantinha bem enterrados na memória, junto com sua natureza exaltada. Até que um dia um estranho apareceu na cidade, e começou a desvendar seus segredos, um a um, implacavelmente. Ela sabia que deveria ficar furiosa, mas se sentia aliviada…Até se dar conta de que o estranho em sua vida guardava segredos também…