quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A Magia do Amuleto - Cristina Brandão e Márcia Figueiredo




Sinopse:

Na Amazônia no séc. XVII, uma aldeia constituída por mulheres é invadida por conquistadores espanhóis.

Aprisionados, eles vêem seu destino entrelaçado ao das guerreiras. Com a liberdade, seus antigos valores serão questionados, e suas vidas sofrerão uma profunda mudança. O tempo passará... Batalhas serão travadas, a morte se espalhará, culturas desaparecerão. Mas o caminho da devastação perderá o sentido para quem se deixar envolver pela Magia do Amuleto.


Minha Opinião:

Um romance ÉPICO!!! *_*

A Magia do Amuleto é o livro de estréia escrito pela dupla Cristina Brandão e Márcia Figueiredo (e antes que me perguntem: não, a Márcia não é minha parente, pelo menos que eu saiba kkkkk), e também é um dos livros mais interessantes que eu li esse ano.

Yana, uma índia criada para ser a futura sacerdotisa de sua tribo que é composta só por mulheres vive um amor proibido com o Capitão Rodrigo, o líder de uma expedição de exploração e conquista de bens preciosos para a Coroa Espanhola e para si próprio e sua tripulação, que fica completamente encantado por Yana quando acaba indo parar na tribo das Guerreiras Amazonas e será capaz de tudo para lutar por esse amor.

Acho que o mais bonito no livro todo é como o amor dos dois é profundo, verdadeiro e duradouro; eles têm que enfrentar problemas seriíssimos que os impedem de ficar juntos e além disso lutar também com seus dilemas pessoais e com seus sentimentos que os guiam por um caminho, quando a razão os dizem para ir pelo outro caminho, principalmente Yana, que creio que é a que sofre mais em decorrência de se sentir tão dividida entre o que ela acha que é certo, o que foi ensinada desde menina, e o que seu coração manda fazer.
Os dois passam por muitas transformações e uma grande amadurecimento durante a evolução de sua estória, isso é bem visível e marcante.

Gostei demais do livro, como disse no início da resenha, foi uma das leituras mais interessantes que fiz esse ano de 2012, cheia de muita História do Brasil, aventura e paixão. Aprendi muito.
Uma ótima leitura!
Agradeço a Márcia por ter se lembrado de mim da época do Orkut e ter me enviado essa edição autografada - aliás essa é a segunda edição publicada pelas autoras, a primeira é essa AQUI.
Muito bom o livro, para quem gosta de aventura histórica e estórias que se passam aqui no Brasil, fica a dica. ;)

4 comentários:

  1. Oi, R Figueiredo
    Olha, Rafaela, amei sua resenha, não pq vc gostou (rsrsrsss) mas pq é um resumo fiel e super bem-feito!!!! Nós não teríamos feito melhor!!!
    Beijos e obrigada, querida(prima???? rsrssss)
    M Figueiredo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar nosso blog aqui, Rafa: www.almastatuadas.blogspot.com/ Valeu!!!!

      Excluir
  2. Rafaela é com grata satisfação que vejo nossa Magia transparecer em suas palavras. Magia do Amuleto foi um diferencial em nossas vidas, e, acredito que esse livro tocará profundamente o coração de cada leitor...
    Obrigada pela bela resenha sobre o nosso trabalho!
    Bjs no core <3 (Cristina Brandão)

    ResponderExcluir
  3. Ai que resenha fofinha. Não li muito sobre indíos, e indías guerreiras tem pontos a mais.
    Imaginando a complicação para esse casal ficar junto.
    Adorei.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela