quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini


Sinopse:

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

Minha Opinião:

Esta é a resenha sobre o livro Branca de Neve e o Caçador, cujo romance foi inspirado no roteiro do filme (sim, sim, sim, dessa vez foi o contrário, não foi o livro que inspirou o filme rs).

Esse livro é bem curto nada que não se leia "numa tacada só" e tem bastante ação, o que também ajuda que a leitura seja rápida.
A única característica que eu não gostei foi a ausência quase completa de romance, só tem uma levíssima insinuação e pronto. Não gostei mesmo. =(
Mas pelo menos o final deixa uma grande brecha para uma continuação (e pelo que ouvi dizer - já que ainda não o assisti - o filme também deixa), então eu acho que existe uma grande possibilidade de o romance ter maior ênfase nessa possível continuação, só o tempo dirá...

Branca de Neve e o Caçador é um bom passatempo, nenhuma leitura espetacular, mas no geral achei bem agradável. ^^

2 comentários:

  1. Eu não li, mas me atrevo a dizer que é um livro insosso. XD
    Não vi muita graça no contexto... que aparentemente não foi bem aroveitado... mas ainda acharia mais fácil engolir o livro do que o filme, pq não gosto da Kristen. XD

    ResponderExcluir
  2. Não consegui gostar deste livro de jeito nenhum... Concordo com o comentário acima, achei o livro, os personagens, tudo, muito insosso. Faltou muito de tudo nele... E não vi o filme, até tinha curiosidade, mas acabei desanimando.

    bjoo
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela