sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cidade dos Demônios - Richelle Mead



Sinopse:

Para Seth, é impossível resistir ao apelo sensual de Georgina... No entanto, o amor deles ultrapassa as fronteiras do plano físico, alcançando uma dimensão na qual a rendição e a entrega se tornam uma necessidade premente e irresistível...


Minha Opinião:

Cidade dos Demônios de Richelle Mead é a segunda história presente no livro Por toda a eternidade, uma edição especial - justamente por conter duas histórias, sendo que normalmente só tem uma - da coleção Bianca Místico, cuja a primeira história, Sob a luz do teu amor de Lynsay Sands, eu já falei aqui.
Essa segunda história é uma espécie de extra ou bônus, como queiram chamar, da série Georgina Kincaid da Richelle, que contém 6 livros e que pretendo falar sobre eles no futuro aqui no blog, quando eu tiver todos, (coisa que tá longe de acontecer porque não tenho nenhum ainda rsrs).

Mas enfim, fui pesquisar e com a ajuda da Tonks do Romances in Pink (que foi de onde retirei a informação), fiquei sabendo que Cidade dos demônios é recomendado de ser lido na ordem depois do livro O Poder do Súcubo (Succubus on Top) - livro 2 e antes do livro O Sonho do Súcubo (Succubus Dreams) - livro 3 da série da Georgina, para melhor entendimento e para evitar possíveis spoilers, (se bem que EU não achei nenhum significativo, a não ser meras alusões e leves referências que não atrapalharam minha leitura, então foi tranquilo), e acho que para quem acompanha a série e leu todos os livros (ou quase todos) até agora, essa dica é super válida, porque você entende as alusões feitas pela Georgina e por qual motivo ela está citando isso, o entendimento da trama e da personagem são mais completos, do que para uma pessoa que, como eu, ainda não leu todos, ou a maioria, dos livros.
Isso acontece em outras séries que tem contos intermediários, histórias ou livros extras também; é sempre melhor ler na ordem, mas nesse MEU caso, especificamente, posso dizer que não me atrapalhou, nem fiquei sabendo de nada que não gostaria de saber antes do tempo, nenhum spoiler frustrantemente revelador, mas repetindo, (e correndo o risco de soar repetitiva) esse foi o meu caso, hein gente. ;)

Em suma: a história mesmo sendo curta - mesmo ela sendo maior que a primeira, para mim ainda foi curta - é uma delícia, me diverti muito lendo, achei a Georgina e seu mundo ainda mais fascinantes e a dinâmica do relacionamento dela com o Seth ainda mais intrigante, tanto gostei que "devorei" as páginas, li rapidíssimo e fiquei querendo mais. Muito bom!

Um comentário:

  1. Oi,

    Eu ainda não li essa história curtinha da
    Georgina. Parei no livro 2, eu não me dou muito bem com o Seth, o protagonista da série. Algo pessoal, pois muitas meninas adoram o rapaz. rsrsrsrs

    Estou comprando os livros, ainda pretendo lê-la, mas estou dando um tempo. =)

    bjokas

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela