sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ame o que é seu - Emily Giffin


Sinopse:

“Como amar de verdade a pessoa que está comigo, se não consigo esquecer alguém que ficou no passado?”.

O tema deste livro deixa aquela pulga atrás da orelha, te faz imaginar como seria a vida se tivéssemos feitos outras escolhas. Esta é uma história para quem algum dia já se perguntou isso.

Em Ame o que é seu o leitor encontrará a história de uma mulher (Ellen) dividida entre o amor real e aquele fatídico 'E, se'.

O casamento de Ellen e Andy não parece perfeito, ele é perfeito. São inegáveis a profundidade da devoção mútua e o quanto um esperta o melhor do outro. Mas por obra do destino, certa tarde, Ellen revê Leo pela primeira vez em oito anos. Leo, aquele que partiu seu coração sem se explicar, aquele que ela não conseguiu esquecer.

Quando o reaparecimento dele desperta sentimentos há muito adormecidos, Ellen se põe a questionar se sua vida atual é de fato como ela queria que fosse.

O desenrolar da história é contagiante, pois a cada página acontecem novas cenas que é quase impossível abandonar a leitura, ou ... não se colocar em seu lugar.

Minha Opinião:

Em Ame o que é seu, a escritora Emily Giffin conta os dramas e conflitos emocionais que acontecem na vida da protagonista Ellen a partir do momento em que ela reencontra um ex-namorado que foi um grande amor, o primeiro grande amor, da sua vida e que mexe com ela, despertando sentimentos, sonhos, e anseios antigos que ela julgou estarem mortos ou pelo menos superados, a muito tempo.

Todos esses sentimentos fazem sua cabeça ficar cheia de dúvidas e incertezas que somadas as sutis tentativas de aproximação de seu ex e outras mudanças em sua vida, a fazem ficar totalmente confusa, sem saber quais decisões tomar e o que é verdadeiramente importante para ela.

Eu, honestamente, achei o livro bem interessante, emocionalmente profundo e bem realista em vários sentidos, afinal de contas nem tudo é tão céu ou tão terra, a dúvida é algo inerente no ser humano, e esse livro fala sobre o peso e consequências das escolhas que fazemos, gostei.
Leitura de boa qualidade, fica a dica dada.

Você pode ler as outras resenhas que fiz sobre os outros livros da Emily Giffin clicando aqui.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Sou muito curiosa com relação a essa autora por conta de bons coments.
    Mas um dia os compro kkkkkkkkk

    Mais uma vez: o novo visual ta lindo!

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  3. oi, Rafaela! ^-^
    Faz bastante tempo que quero ler este livro da Emily. Gosto dela desde que li O noivo da minha melhor amiga. Ela sempre aborda esses assuntos tensos, né? Acho bacana pois ela não carimba uma falsa perfeição nos personagens, acredito que manter os pés no chão quanto a isso é super importante. Só tive oportunidade de ler um folheto com o 1º capitulo e estou morrendo desde então >_<

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha listinha pra ler!!! *o*

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafinha!

    Tem selinho pra vc no blog!

    bjos
    Mara

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela