quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A Escrava Isaura - Bernardo Guimarães



Sinopse:
(Essa não é a sinopse do meu livro, mas tá valendo. rsrs)

Romance que procura retratar a sociedade brasileira do século XIX tendo como pano de fundo a escravidão. O autor cria um romance nacional em que o amor é instrumento de denúncia da hipocrisia de seu tempo.

Minha Opinião:

Este livro é um dos clássicos literários nacionais que eu venho pretendendo ler faz um tempo, mas entre uma coisa e outra, entre uma leitura e outra, acabou, inconscientemente, ficando para depois.

A escrava Isaura é um daqueles livros obrigatórios para quem pretende prestar vestibular e também para aqueles que desejam conhecer mais a fundo a literatura brasileira clássica. É uma obra com uma grande base histórica, que tem como tema os horrores da escravidão, a desigualdade social (que sempre existiu) e o preconceito.

É um excelente livro; a gente sofre e torce pra caramba pela Isaura; odiamos o Leôncio; mas acima de tudo, refletimos sobre essa indignidade abominável e desprezível que foi o regime escravocrata.
Vale a pena ler e conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela