quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Não sou este tipo de garota - Siobhan Vivian


Sinopse:

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata? A vida é sobre suas decisões e escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de sempre fazer as melhores. Ela ignora os caras populares e babacas da escola, sempre ganha medalhas de honra e está prestes a ser a primeira estudante jovem a ser presidente do conselho estudantil em anos. Se apenas todas as outras garotas fossem tão sensíveis e fortes. Como o grupo de novatas que querem ser brinquedos dos jogadores de futebol. Ou sua melhor amiga, que tomou uma decisão idiota que quase arruinou sua vida. Mas ser sensível e forte não é fácil. Não quando uma brincadeira quase a faz ser expulsa. Não quando seus conselhos doem mais do que ajudam. Não quando um cara que ela já deu um fora se torna o cara que ela não consegue parar de pensar. A linha entre o certo e o errado foi distorcida, e cruzá-la poderá resultar em um desastre… ou se tornar a melhor escolha que ela já imaginou fazer.

Minha Opinião:

Em Não sou este tipo de garota, a autora Siobhan Vivian conta de forma inteligente e divertida a história de Natalie, uma garota estudiosa e responsável que acaba tendo sua vida (que é totalmente organizada, planejada e certinha) "virada do avesso" e totalmente fora do seu controle, e tendo que lidar com consequências indesejadas.
O livro aborda de uma maneira bem jovial e leve assuntos que povoam as vidas e as cabeças de muitos jovens como: a autoaceitação (ou falta dela), as muitas pressões impostas nessa fase da vida, os (falsos) estereótipos e rótulos (imbecis a meu ver) mas que existem, em que (infelizmente) as pessoas são encaixadas e etc.

Siobhan Vivian sabe lidar com esses temas e desenvolvê-los de um jeito muito perspicaz e acertado, criando personagens engraçados, carismáticos e que poderíamos encontrar por aí, numa trama jovem, sagaz e pertinente.
Mais que recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela