sexta-feira, 22 de julho de 2011

Uma proposta irrecusável - Jill Mansell



Sinopse:

Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de £ 10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo. Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...

Minha Opinião:

Nunca tinha lido nada da Jill Mansell e foi uma ótima descoberta porque adorei Uma proposta irrecusável.

A história começa quando a protagonista Lola tem de tomar uma decisão difícil que vai mexer com a vida dela e de outras pessoas e causar muito sofrimento: ter que escolher entre salvar sua família ou continuar com seu namorado, o primeiro e único amor de sua vida. Adivinha o que ela escolhe?
Por causa dessa decisão Lola tem que "comer o pão que o Diabo amassou" para tentar fazer com que seu ex a perdoe e a aceite de volta. Será que ela vai conseguir ou é melhor desistir e seguir em frente?

Lola é uma personagem legal, mas tenho que confessar que achei ela meio infantil na maior parte do livro, fui me irritando com ela durante a leitura por causa da sua insistência (que era até meio sem noção), porque o Doug era tão indiferente, e até mesmo grosso com ela e ela ficava correndo atrás, sabe parecia trabalho inútil e um pouquinho de falta de amor próprio, sei lá. A Lola só me faz gostar dela como personagem quando ela começa a amadurecer e a história sofre uma certa reviravolta, vamos chamar assim, não só com ela mas também com a vida de outros personagens, os que eu mais gostei, a Sally e o Gabe.

O livro tem momentos engraçadíssimos e eu me flagrei rindo à toa várias vezes. Jill Mansell é muito talentosa e tem aquele humor Inglês ótimo, é uma leitura super legal para descontrair.
Fica a dica.

Um comentário:

  1. Oi Rafinha... seu blog tá lindo!

    Tem selinhos pra vc no blog pra ti!

    bjos
    Mara

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/07/selinhos-presentes-da-alexis.html

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela