quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bilionários por acaso: A criação do Facebook - Ben Mezrich




Sinopse:

A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK. Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.

Minha Opinião:

(Nota para mim mesma: criar uma rede social, sem perder os amigos. rs =p)

Fiquei curiosíssima quando esse livro foi lançado porque sou completamente fissurada em internet e tecnologia, principalmente em meios de comunicação. (Não estou me referindo a mídia, mas as diferentes formas das pessoas se comunicarem mesmo). Por isso, saber como se deu o processo de criação de uma das maiores redes sociais do momento, que com o tempo em vez de cair em desuso, (como é a tendência natural das redes socias) está a cada dia crescendo mais e mais, me é muito curioso.

Bilonários por acaso é um livro, na verdade um registro,bem interessante em minha opinião, apesar de (como é comum em registros, livros baseados em fatos reais, biografias e livros do gênero) ser uma leitura meio "parada", o interessante em questão é além de descobrir toda a história por trás dessa criação, (que é no mínimo uma história curiosa,) observar o talento do autor em escrever ou melhor, retratar, essa história real, baseado em documentos, depoimentos e pesquisas, de uma forma que não se torna maçante para o leitor, pelo contrário, pois ele consegue recriar as situações e possíveis diálogos que tornam a leitura envolvente.

Gostei do livro, a tradução está ótima, numa linguagem super jovem e eu adoro notas de rodapé. ^^
Muito legal.
E que coisa, um site que eu uso e não fazia ideia de toda essa história, curioso descobrir sobre esses "bastidores".

E aproveitando...
Meu Facebook: http://www.facebook.com/people/Rafaela-Figueiredo/100000491569872
Fan Page do blog no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Canto-de-Meninas/116301245075594
Bjs

2 comentários:

  1. hahaha, sabe que também nem ligava muito pro meu facebook? XD E pensar que foi criado por dois rapazes...xD me acha lá! Vivianne fair! rsrs

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros mais controversos do anon passado..
    Li várias resenhas, uns acham monótono, outros acham interessante... enfim, cheguei a conclusão que terei de ler para tirar minha própria conclusão.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela