sábado, 29 de janeiro de 2011

Avassalador - Diana Palmer - (Maratona de Banca)



Sinopse:

J.B. Hammock jogava de acordo com as próprias regras, sendo a primeira delas nunca se envolver com uma mulher. Mas a doce Tellie Maddox pairava ao seu redor como uma delicada borboleta. Isso foi o suficiente para que esse solteirão convicto tivesse que tomar medidas drásticas.

Mas em uma guinada do destino, Tellie perde parte da memória. Apesar de durão, J. B. não podia ser tão insensível a ponto de ignorá-la, então resolveu bancar o amigo... até que a amizade se transformou em algo muito mais profundo. E agora J.B. foi finalmente fisgado!

Mas Tellie recobrou suas lembranças...


Minha Opinião:

Livro do mês de Janeiro da Maratona de Banca.
Tema: livro da autora Diana Palmer

Diana Palmer é uma autora meio que polêmica porque ou você gosta ou não gosta, não existe meio termo para os livros dela. E eu fiquei feliz com esse tema porque eu simplesmente ADORO as obras dela.

Avassalador é típico livro de DP: com drama, mocinha injustiçada e mocinho mega teimoso.
Esses ingredientes deveriam deixar o livro chato para mim, pelo menos normalmente deixariam, mas isso não acontece com os livros de DP, com nenhum que eu tenha lido até agora, nem com Avassalador.

O J.B. é teimoso, um pouco conservador, mas senti que ele deu uma evoluída em comparação com outros mocinhos da Diana, ele me pareceu muito pouco machista, um pouco mais aberto aos novos tempos por assim dizer, um pouquinho mais compreensivo do que seus antecessores.
A Tellie é uma clássica mocinha DP: sofredora. Mas me pareceu bem mais forte, independente e capaz do que as outras. Ela não é o tipo mulher de malandro, nem aguenta tudo calada. Uma personagem que eu gostei muito, forte de personalidade, madura.

Gostei muito do livro, da capa, do título, (adoro essa palavra: avassalador, acho bem forte, de um som fantástico tbm).
Enfim, foi uma ótima leitura.
Bjs

Um comentário:

  1. Oi Rafa... tem meme pra vc no blog... bjão!

    http://ladydarques.blogspot.com/2011/02/meme-literario-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela