sábado, 29 de maio de 2010

Encontros secretos - Cheryl Holt - (Maratona de Banca)



Sinopse:

LONDRES, 1812 Entre um homem e uma mulher, tudo pode acontecer!

Abigail sonha em ver a irmã mais nova casada e feliz. Mas solteira e inexperinete Abigail não tem como aplacar os temores da irmã com relação à noite de núpcias... A menos que ela própria tenha a coragem e ousadia para aprender o que acontece na intimidade de um casal. Porém, o único homem qualificado para ensinar a Abigail à arte do amor, desperta nela a inesperada tentação de pôr em prática as aulas teóricas...
Rico, rebelde e entediado com as normas; da sociedade londrina, James Stevens se surpreende com o pedido inusitado da recatada Abigail. E enquanto se esforça para manter o autocontrole e não arruinar a reputação da donzela, James começa a perceber, pela primeira vez na vida, que o mero prazer físico é insignificante à luz da emoção do amor verdadeiro...


Minha Opinião:

Tema do mês: livro Hot

Achei um livro com uma temática até que interessante, e livros de época hot são uma leitura bem inusitada, acredito que pelo contraste entre o mote histórico (e todos os costumes e regras de comportamento da sociedade envolvidos nele) e as passagens eróticas.

Abigail, tem uma irmã caçula que como costume está debutando na sociedade e a família planeja que em breve faça um bom casamento. Como Abigail foi encarregada da criação e educação de Caroline (sua irmã), tem o dever de instruí-la e esclarecer suas dúvidas, quanto ao que se passa na noite de núpcias.
Mas como fazê-lo, se por ser uma moça solteira e uma dama, ela não sabe os pormenores reais sobre o assunto?
Para isso ela precisa de alguém que seja versado no assunto e que lhe explique teoricamente todos os detalhes, mas que seja muito discreto. É aí que entra (sem intenção de trocadilhos maldosos) o pária James Stevens.

James está vivendo sua vida desregrada com sempre, até que numa tarde, uma jovem dama o vem procurar e quer contratá-lo para que lhe ensine as teorias do que acontece na noite de núpcias e claro, quais são os deveres conjugais da esposa.
Claro que ele fica surpreso, ninguém nunca o quis contratar para esse tipo de coisa e ele fica bem relutante, mas acaba aceitando por entender os motivos da moça, achá-los corretos e por querer ver Abigail mais vezes, pois ficou encantado por ela, o que é recíproco.
A partir daí os encontros secretos começam, a atração entre eles vai aumentando e com o tempo as coisas só tendem a se complicar.

É um livro bom de se ler se você gosta desse tema, até que não é tão hot assim e gostaria de frisar que tem um lado romântico muito bonito e forte, a única coisa que não achei legal foram os cortes de edição que para mim foram mal feitos e prejudicaram o enredo.
No mais, foi uma boa leitura.
É isso.
Até o próximo mês da Maratona de Banca!
Bjs

2 comentários:

  1. Cortes, cortes.... dá até raiva, né?! Eles sempre estragam uma boa história. E essa realmente parecer ser muito bo. Gostei!!!

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece os cortes. ¬¬'

    Gostei do enredo! Parece interessante...

    Bjoos!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela