sexta-feira, 5 de março de 2010

O Conquistador Grego - Helen Bianchin




Sinopse:


Só depois do casamento...

No instante em que Jesse Dimitríades pousa os olhos em Rebeca, uma atração eletrizante explode entre ambos!
Jessé sabe que as mulheres o acham irresistível.... e Rebeca não é exceção. Como se explica, então, aquela reação fria e distante?

Rebeca nunca se sentiu tão atraída por um homem quanto por Jesse! Ele é incrivelmente charmoso e sensual... e esse é o problema! Ela não quer se apaixonar nunca mais, não quer passar novamente pela dor atroz de desilusão....

Jesse está determinado a derrubar a barreira que Rebeca ergueu ao redor de seu coração e provar que seu amor é verdadeiro. Mas parece que não está encontrando a maneira certa de capturar o coração daquela mulher!


Minha Opinião:

Adoro livros com gregos. Principalmente os Gregos da Helen Bianchin. Mas também adoro os livros dela em geral.
Algo que me chama atenção é o fato de que eles não são só mandões e muitas vezes arrogantes, mas além disso são extremamente apaixonados e devotados. O que poderia muito bem ser uma contradição, não?
Mas acho que são justamente esses fatores que os tornam tão interessantes para mim.
Personagens complexos e complicados são minha fascinação. Acho que a trama fica muito mais envolvente e interessante quando seus integrantes tem uma personalidade a mostrar.

E Jesse Dimitríades certamente tem algo a mostrar. Um homem que apesar de ser devotado com a família toda e ter em sua vida o grande desejo de constituir sua própria família - e talvez por levar tão a sério esse sonho - não encontrou ainda a mulher de seus sonhos e por isso vive uma vida voltada para o trabalho e mulheres a curto prazo. Até o dia em que no casamento do seu primo, conhece a irmã da noiva e embora o encontro seja breve, marcará sua vida para sempre.

Rebeca só quer viver sua vida na maior paz possível depois de anos de sofrimento nas mãos do ex-marido doentio e a última coisa que quer na vida é se envolver com homem nenhum, principalmente com Jesse o primo do seu cunhado. Mas infelizmente sua resolução cai por terra conforme vai convivendo mais com ele e descobrindo o homem maravilhoso que ele é, um oposto total a seu ex.
Será que ela irá conseguir resistir? E quanto a Brad, seu ex? Será que irá deixá-la em paz?
Aaaaah! Isso você só descobrirá lendo! rs

Algo que me conquistou mais ainda ao ler O Conquistador Grego, foi o tipo de narrativa. É narrado na terceira pessoa, mas essencialmente mostra o ponto de vista da Rebeca e em alguns pontos no meio da estória, vemos o que o Jesse está pensando e sentindo. É muito interessante!
Acho que isso contribui para que consigamos entender melhor a mente dos protagonistas. É muito bom!

Uma leitura a base de muita paixão, conflitos emocionais e muito bem escrita!
Recomendoooooo!!!!
Bjs

Ps: Confirmei com a Isa (obrigada Isa!) algo que já desconfiava, que existe sim o livro do Luc com a Ana, primo do Jesse e irmã da Rebeca respectivamente. O livro é anterior ao Conquistador Grego e chama-se: Morrendo de amor - Helen Bianchin (Bianca 801).
Mais um que entrou para minha lista de desejados. *suspiro*
^^

6 comentários:

  1. Rafa, eu já li esse. O Jesse é mandão e carinhoso mesmo ^^
    Leu o da Ana e do Luc? (acho que é esse o nome dele)
    O Luc é muito mais mandão que o Jesse. Gosto mais do Jesse *-*
    Não sou muito fã da Helen não. Nos livros dela sempre tem uma psicopata louca querendo matar a mocinha *medo*

    bjos Rafa, vou tentar comentar sempre ^^

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua resenha. Eu ainda não li o livro, mas sou apaixonada quando um desse slivros o moçinho é grego, rsrs. A maioria é tudo mandão, rsrs. Vou marcar lá no skoob como "vou ler". Hiper beijos, adoro seu blog. ;)

    ResponderExcluir
  3. Já vi que todo cara chamado Jesse é gato, hein?? hehe, amei a resenha! =***

    ResponderExcluir
  4. Eu já li os dois! Tbm adoro um grego, apesar de muitas vezes ter vontade de bater neles. Aiaiai!

    Sua resenha, como sempre, ótima, viu?! Sou sua fã!!!

    Bjo, gêmula! :)

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Tenho os dois livros e eles não saem da minha coleção nem por decreto!
    Adoro o Jesse pela paciêcia com a Rebecca, por entender seus receios e ajudá-la... amo qdo ele diz + ou - assim no reencontro: "Pq demorou tanto?"
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Enredo bem fraquinho, sem grandes emoções, confesso que esperava mais pelo título do livro, enfim é bem chatinho dá pra você pular várias páginas que não farão falta ao entendimento...

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela