terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Trecho - O Casamento de Hester





(...) Certa manhã, contra o costume, Hester saíra da cama antes dele, totalmente nua, pois não tinha falsos pudores, embora continuasse modesta e envergonhada em público, e começara a se pentear diante do espelho.
Deitado, apoiado em um dos braços, observando-a, ele vira, não pela primeira vez, que embora franzino, o corpo dela era bonito, perfeitamente proporcionado e de belos contornos, agora que a boa alimentação e a felicidade o faziam desabrochar. Quando ela erguera os braços e se voltara, as linhas haviam se revelado em toda a sua beleza.
A promessa que vira nela, quando a observara, distraída, na sala da aula, havia se concretizado: tinha uma mulher graciosa diante dos olhos, e ainda não era, certamente, tudo que ainda seria. As duas Hesters, aquela no espelho e aquela real, haviam se movido, e o reflexo o fitara nos olhos. Ela sorrira, a boca erguendo-se no canto, de um jeito encantador.
Um sentimento estranho, que Tom Dilhorne jamais havia experimentado, inundou-o. Soube, pela primeira vez, que o que sentia por Hester não era simplesmente orgulho de sua propriedade ou desejo pelas delícias de seu corpo, mas era amor, amor por ela, por algo além de si mesmo, amor pela essência de Hester. Ela não era apenas querida por que era dele, uma extensão de suas coisas, mas porque era ela mesma, era Hester. (...)



(O Casamento de Hester - Paula Marshall)

4 comentários:

  1. Eu AMO esse livrinho. É um dos meus favoritos... tenho há um tempão aqui em casa e não troco, não vendo nem empresto.. ;)

    Amo mocinhas do tipo patinho-feio-que-vira-cisne! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse trecho me deu vontade de reler... acho que faz uns dois anos a última vez que li! :/

    ResponderExcluir
  3. Rafa, deixei selinho pra você lá no blog! Dá uma espiada lá!

    ResponderExcluir
  4. Rafinha, seu blog ficou muito lindo mesmo! Pode ficar orgulhosa!

    Adorei esse trecho... Todas as vezes q passo por aqui encontro um livro para entrar na minha listinha (que tem o "inha" só pelo carinho mesmo, o tamanho nem sei mais...).

    Super bjo, bff!

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela