quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

O Mistério de Manorbrier - Eve Silver



Sinopse:

Inglaterra, Século XIX

Localizado no topo de uma colina, o Castelo Manorbrier está envolto em escuridão e rumores: Jamais algum serviçal sobreviveu tempo suficiente... Há morte naquele lugar... Além disso, há o sombrio lorde da mansão... um homem fascinante, mas perigoso...


Emma Parrish não se assusta facilmente com diz-que-diz-que. Ela conseguiu escapar de um destino terrível para ocupar o cargo de preceptora no Castelo Manorbrier. Ajudar a criar o filho de Anthony Craven é sua última chance de construir uma vida própria, e ela está decidida a não fugir, mesmo quando sente que está sendo observada, quando ouve sussurros estranhos, até mesmo quando se sente irremediavelmente atraída pela beleza sedutora e perigosa de lorde Craven...

O mal permeia os corredores sombrios da lúgubre mansão. Todas as noites Emma vê uma luz misteriosa na torre circular, onde ela foi advertida para nunca pôr os pés e para manter distância. Mas certas curiosidades... e desejos... anseiam por ser satisfeitos. E, à medida que Emma se sente cada vez mais atraída por aquele homem misterioso, mais ela se aproxima de uma sinistra verdade...


Minha Opinião:

Primeira vez que leio um livro de romance gótico. Achei a experiência intrigante e reveladora. Me mostrou uma nuance bem diferente dos livros que estou acostumada a ler.
Tudo é diferente. O clima é sombrio, os personagens são taciturnos, tudo muito obscuro.
Mas acho que justamente por todos esses motivos somados, me fascinou e prendeu bastante minha atenção. Acho que por eu gostar de livros de suspense (não que eu tenha lido muitos, mas os que tem esse ingrediente sempre me seguram).
Manorbrier é uma propriedade muito sinistra, com quartos fechados e uma torre proibida de se ir.
Tudo muito sinistro.
Rodeado de mistério.

A vida do Anthony Craven é permeada de sofrimento, seu passado é muito sofrido e nebuloso, isso o tornou (obviamente) um homem muito reservado e sem dúvida nenhuma, muito desconfiado (também pudera, tudo que ele passou), o fez ser um homem recluso e severo quanto a aproximação de estranhos, em Manorbrier, na sua vida e na de seu filho.
Mas toda essa fachada de austeridade, esconde um homem amoroso, um pai dedicado e um médico pioneiro e transgressor, um revolucionário em técnicas médicas/científicas. Lá no fundo, Lorde Craven é somente um homem ferido e mal compreendido.

Emma Parrish também não teve uma vida fácil, sempre foi desprezada e motivo de críticas (sem sentido) pelas tias que a criaram, por ser uma filha bastarda de uma mulher pobre com um nobre (irmão das tias de Emma) que morreu antes de Emma nascer, num acidente de carro (carruagem) que fez com que a mãe a tivesse que criar sozinha, até que anos mais tarde as tias assumissem sua educação depois que a mãe de Emma morreu. Por isso ela também era considerada uma pária, uma pessoa relegada. É por isso que ela entende Anthony como ninguém mais e é essa compreensão, além de uma atração física avassaladora, que faz com que Lorde Craven inconscientemente abaixe sua guarda e abra sem querer seu coração para esse amor, que fará com que ambos mesmo rodeado de desconfianças e incertezas vivam uma grande estória de amor.

O livro com certeza, vale à pena. Mas aviso àqueles que não tem estômago forte, para certas passagens em que são narrados detalhadamente alguns procedimentos do estudo e da prática da medicina que naquele tempo eram considerados revolucionários ou seja, alguns estudos eram muito novos e por isso considerados bem fortes para alguns.
Tenha isso em mente se for ler o livro.

Gostei bastante do livro.
Eve Silver como sempre é sinônimo de livros muito bons.
Recomendo!
Bjs

3 comentários:

  1. eu gosto dessa autora, e esse é um dos que não li dela...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante desse livro. sou fã fanática por romances góticos e esse não fica atras...mt bom...achei meio enrolado, mas tudo bem... o clima sinistro valeu o emaranhado... blog sempre lindo hein???

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Uia! Mais um para procurar pelos sebos da vida.

    Rafa, assim não dá! Cada vez q venho aqui minha lista aumenta... rsrsrsrs

    Bjo!

    Bom carnaval!

    P.S.: O registro dos livros q te mandei é RK782117696BR

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela