domingo, 21 de dezembro de 2008

Arquivo Morto - Cold Case


Oi! Adoro uma boa série e essa é atualmente uma das minhas preferidas, não perco um episódio quando vai ao ar!
Desde menina assisto séries e tenho predileção por uns gêneros em especial, como as de médicos e policiais, como também NÃO são todas desses dois gêneros que gosto, o mesmo acontece com outros tipos.
É só uma questão de gosto, acho. Mas essa é do time das que me conquistam de cara!

Minha Opinião:
Conheci Arquivo Morto, por puro acaso, andei ficando desgostosa com algumas emissoras de televisão, que não apresentavam novidade alguma pra mim, em matéria de séries e também pelas mudanças bruscas de dias e horários, então fiquei sem vontade de acompanhar as que passavam.
Até que um dia sem ter nada para fazer e assistir fiquei zapeando a tv em busca de algo interessante e não é que achei!
Quando à conheci, achei demais a temática que ela aborda, de tentar solucionar casos policiais antigos que não tiveram um desfecho, sendo encerrados por falta de provas conclusivas e/ou de culpados, independente de quantos anos tenha o caso.
Totalmente D++++!!!!!!

A Estória:
Uma equipe de detetives do FBI, investiga homicídios que não foram resolvidos, há alguns ou muitos anos atrás e que acabaram sendo arquivados. Um grupo de policiais que se empenha ao máximo em descobrir os responsáveis pelos crimes em questão, principalmente a detetive Lily Rush (Kathryn Morris), que foi uma das primeiras detetives a ser chamada para trabalhar naquela parte da divisão de homicídios, que acaba se envolvendo demais nos casos, em busca da verdade, doa a quem doer.

Dados técnicos:
Título em Inglês: Cold Case
Título no Brasil: Arquivo Morto
Título em Portugal: Casos Arquivados
Data de estréia nos EUA: Setembro de 2003
Gênero: Policial, Drama
Criação: Meredith Stiehm
Elenco: Kathryn Morris
Danny Pino
John Finn
Jeremy Ratchford
Thom Barry
Tracie Thoms
Slogan: Time never runs out for justice. (Tempo nunca acaba para a justiça.)
Número de temporadas: 6
Número de episódios: 117

Muito show!
Para que gosta do gênero policial, acho que é uma super pedida!
Até pouco tempo estava passando no SBT, mas não sei pq "cargas d'água", tiraram do ar no horário que passava mais ou menos à 00:30 ou 01:15 da madrugada do domingo pra segunda-feira, deixo aqui meu protesto inconformado!!! :(
Mas ainda está passando na madrugada da quarta pra quinta- feira mais ou menos depois do Jornal do SBT.
Só me resta ficar na torcida para que volte logo ao ar, em um horário melhor e/ou até no horário do domingo.

Mesmo assim está mais do que recomendada!!!!
Nota 10!
Torço para que tenha a oportunidade de assistir!
Bjs!

2 comentários:

  1. Rafinha... Uma das boas séries feitas com certeza, Cold Case... Eu sempre que assistia ficava imaginando como tantos casos levam tanto tempo para serem solucionados, não é mesmo? O diferencial dessa série em especial, é essa cusca pelos fatos que pelo tempo, possibilitam mais questionamentos a respeito de pequenos detalhes, sei lá!
    A minha dica lá no my storm tbm é uma série policial... Espero que curta tbm!!!
    Bjkas linda!

    ResponderExcluir
  2. O melhor desta serie são as MUSICAS!!!

    preste atenção a musica tem sempre a ver com a lógica da história.
    na Warnner ainda passa a legenda da musica , dando um Tchã a mais no seriado. que é excelente
    indicadissimo.

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário que irei adorar ler!

Não são permitidos spams ou comentários ofensivos de qualquer tipo, os últimos serão excluídos sem hesitação. Respeito todo mundo gosta, né? :)

No mais ficarei feliz em (assim que possível) responder qualquer dúvida aqui nos comentários.

Bjs,
Rafaela